Agenda Cultural Cidade Entretenimento

Feira de Natal será totalmente virtual: prestigie os artesãos locais

Foto Bruna Aguiar

Com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Feira de Natal de Sete Lagoas será totalmente virtual este ano. O projeto, aprovado com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc – destinado para incentivar e garantir a sobrevivência da arte e cultura – vai envolver 38 artesãos, que terão a oportunidade de expor e vender seus produtos em uma plataforma exclusiva, mesmo após as festividades natalinas.

 

E, para abrir com chave de ouro a iniciativa, será realizada na próxima sexta-feira (18), às 20h, live show com a banda Brasil 70 pelos canais do YouTube @Artesanato Sete Lagoas e @Jornal Sete Dias; e também no IGTV do Instagram de ambas as páginas (Artesanato Sete Lagoas e Sete Dias).

 

Na oportunidade, já estará disponível para acesso e compras online o site artesanatosetelagoas.lojavirtualnuvem.com.br, onde você poderá encontrar presentes originais com o melhor do artesanato local. Vale lembrar que durante a live (de 20h às 22h) as vendas serão abertas, com 10% de desconto.

 

Aproveitando o edital da Lei Aldir Blanc, a Feira de Natal de Sete Lagoas, normalmente realizada na Praça Tiradentes, em frente ao Casarão, chega baseada na Economia Popular Solidária, no formato virtual, buscando minimizar o impacto da pandemia da Covid-19 sobre a economia e cultura popular.

 

“Vale ressaltar que esta ação de adaptação e reinvenção cultural, que passa pela economia, mas não se restringe a ela, retoma e forma uma rede de conexões que tende a permanecer mesmo após a pandemia. Portanto, há que se pensar ainda em treinamentos para os artesãos de forma que aprendam a fazer uso das tecnologias e ferramentas de comercio eletrônico, garantindo a sustentabilidade desta proposta”, explica Vanessa Coutinho, uma das idealizadoras do projeto.

 

Os produtos em exposição para venda são variados. Com imagens do Coletivo Interiorizar, os mimos ganharam brilho especial pelas lentes dos fotógrafos que colaboraram com a iniciativa. São artigos de uso pessoal, decoração, infantil, souvenires, presentes, copa cozinha, estamparia e utilidades domésticas, dentre vários outros trabalhos, além de materiais e técnicas de crochê, bordados, cerâmica, mosaico em vidro, pinturas diversas, entalhes em madeira, cerâmica, trabalhos em tecido, etc.

 

CONHEÇA – Estarão presentes na Feira de Natal virtual os seguintes artesãos e suas respectivas criações: Adriana Guimarães, Alisson Marques Baião, Ana Maria Lopes, Aparecida da Conceição Barbosa, Bruna Campolina Lanza, Cristina Geralda Alves Elias, Danizete Delcia Ribeiro, Rilsara Regimania Ribeiro, Neuzete Maria Rene Alves, Demétrius Cotta, Denise Aparecida Rodrigues Soares, Denise Cantilho Macedo Assunção, Elisa Teixeira Costa, Gabriel Macedo Lázaro Assunção, Gilberto Barroso, Gisele F. M. Martinez, Iracema Margarete Silveira Cardoso, Jacqueline Maciel de Freitas Amorim, Jarbas do Nascimento Pereira, Sheila Martins, Júlia Cecília, Juliana do Nascimento Pereira Andrade, Lidiane Fonseca Silva, Luciana Marques Freitas de C. Barbosa, Márcia França, Marcos Antônio Lizardo, Maria Auxiliadora Carneiro Soares, Maria Luciana Azevedo Lizario, Silvia Barros, Sirlene Lúcia da Silva, Solange de Mattos Silva, Sônia Silva, Tânia Maria Ferreira de Carvalho, Telis Maciel, Vânia Perpétua de Carvalho, Vitória A. J. Menezes, Jessica Pereira Damásio e Rosemayre Aparecida Pereira.

ONDE ACESSAR:


Instagram:
 @artesanato.setelagoas

Facebook: Feira de Natal – Artesanato

Vendas: artesanatosetelagoas.lojavirtualnuvem.com.br

Com Roberta Lanza 

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado