Super Destaques

Acidente entre caminhão e van causa morte de bebê e deixa feridos em Abaeté

Imagem Ilustrativa

Um acidente entre um caminhão e uma van deixou um bebê de 10 meses morto e quatro pessoas, entre elas uma crianças de um ano, gravemente feridas na BR-352, em Abaeté, nesta terça-feira (1º).

Segundo a Polícia Militar (PM), o caminhão transportava uma grade niveladora que atingiu a van e provocou o acidente. O equipamento agrícola, de acordo com os militares, excedia 90 cm de cada lado do caminhão. A van, com placas de Santa Luzia, estava com 14 pessoas.

A mãe da menina de 10 meses, de 29 anos, uma mulher de 40 anos, uma criança de um ano, um adolescente de 14 anos foram levadas em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Abaeté.

Ao G1, a UPA informou que o adolescente foi transferido para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e que as duas mulheres foram para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

Acidente

A batida ocorreu no km 372 da rodovia, segundo a polícia. A van, com placas de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguia sentido Martinhos Campos, segundo o motorista de 45 anos.

Ao passar pelo caminhão prancha, que seguia sentido contrário, foi atingido no lado esquerdo pelo equipamento agrícola.

O motorista do caminhão, de 42 anos, disse que tinha saído do povoado de Mato Seco, em Bom Despacho, e seguia para uma fazenda em Abaeté. Ele informou que, ao perceber que tinha atingido a van, parou o veículo, prestou socorro às vítimas e sinalizou o local.

O caminhão foi removido por transportar carga excedente sem Autorização Especial de Transporte (AET). O motorista recebeu ameaças de linchamento, segundo a PM. Ele foi conduzido para a delegacia de Bom Despacho para esclarecimentos.

A perícia compareceu ao local onde ocorreu o acidente e, após os trabalhos, liberou o trecho.

Fonte: G1

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado