Cidade Policial Super Destaques

Polícia Militar lança “Operação Natalina” 2020, em todo o Estado; em Sete Lagoas com parceria de Sicoob/Credisete e CDL

A PMMG lançou nesta quinta-feira, 26, em todo o Estado a Operação Natalina 2020, no período  de 26 a 31 dezembro, como estratégia  de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento de circulação de pessoas em razão das festas de final de ano. Neste período a PM lança todo seu efetivo, inclusive policiais que trabalham na área administrativa, como acontece em todas as operações.

Em Sete Lagoas, o lançamento aconteceu na Praça Wilson Tanure (Praça Cat JK), com a participação da Câmara de  Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sicoob/Credisete, parceiros da PM na operação.

Vanessa Miranda, Gerente Executiva da CDL afirmou que, como entidade de classe a CDL tem a preocupação de passar essa segurança não só para os lojistas, mas também para os consumidores para que tenham tranquilidade para fazerem suas compras de final de ano de forma bem  segurança. ” Dentro disto, nós vamos passar orientações para os  consumidores para terem os devidos cuidados, ao fazerem suas compras”, disse.

Para Adriana Teixeira, Gerente de Negócios do Sicoob/Credisete a questão da segurança é  muito importante para o comércio local no final de ano, que funciona em horário especial. “O Sicoob/Credisete sempre presente nestas parcerias, que realmente fazem a diferença para o desenvolvimento da cidade e da região. Como uma cooperativa genuinamente de Sete Lagoa há mais de três décadas,  não poderíamos ficar de fora”,argumentou .

Com relação às vendas de final de ano Vanessa Miranda ressaltou, o comércio tem boas expectativas de venda. ” Pelo aquecimento já registrado, temos expectatativa muito boa para as próximas semanas, especialmente a que antecede o Natal. As pessoas estão entusiasmadas, esperançosas  e em nossa campanha estamos trabalhando a questão da magia, da cooperação, da superação e acreditamos no sucesso para a  comunidade como um todo, para fecharmos um ano tão difícil”,afirmou.

Como comandante da operação, Major Soares destacou que o objetivo principal é de levar tranqulidade para a população e lojistas. “Já nos antecipamos em um mês, devido ao aumento de circulação de pessoas e reforçamos o policiamento durante o período da operação”, comentou.

No tocante às orientação da PM  neste período, Major Soares alertou quanto aos  cuidados com pertences como celular e bolsas. ” Qualquer suspeita por parte de lojistas e cidadão, devem acionar de imediato. Em casos de suspeita de crimes, podem denunciar pelo 190  ou pelo 181 em total sigilo”, enfatizou.

Major Soares acrescentou ainda, que um dos fatores que contribuem para o combate à criminalidade também é o sistema de monitoramento na cidade, através do “Olho Vivo”. ” Na região central principalmente, o sistema permite que a abordagem a qualquer suspeito aconteça da forma mais rápida possível, contribuindo e muito no combate à criminalidade”, finalizou.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado