Destaques

TSE informa instabilidades no sistema, mas garante que não afetará eleições de domingo

Fachada do prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília Foto: Dida Sampaio/Estadão

Tribunal Superior Eleitoral apontou que os sistemas começaram a ser normalizados ainda na noite de ontem, com expectativa de retomada plena nesta sexta, 13

O Tribunal Superior Eleitoral informou que foi registrada uma queda nos sistemas da Justiça Eleitoral na tarde dessa quinta, 12, em razão de sobrecarga interna, sendo que ficaram indisponíveis os serviços de consultas a processos eletrônicos e de divulgação de candidaturas, além dos sites da Corte e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A corte destacou que o problema técnico não afeta nenhum processo relacionado à votação deste domingo, 15, como preparação de urnas, totalização de votos e transmissão de resultados.

Em nota, a instância máxima da Justiça eleitoral frisou ainda que a instabilidade não tem relação com interferência externa, como o ataque hacker que o Superior Tribunal de Justiça sofreu na última semana.

Além disso, o TSE apontou que os sistemas começaram a ser normalizados ainda na noite de ontem, com expectativa de retomada plena nesta sexta, 13. O travamento de equipamento de infraestrutura, um datacenter, está sendo solucionado por técnicos do tribunal em parceria com técnicos do fabricante.

Ao reforçar que a instabilidade não afeta o pleito deste domingo 15, o Tribunal Superior Eleitoral lembrou que a urna eletrônica brasileira foi projetada para funcionar sem estar conectada a qualquer dispositivo de rede – ‘cabo, wi-fi ou bluetooth’.

 

 

Itatiaia

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado