Cidade Super Destaques

URGENTE: Morre metalúrgico que teve 90% do corpo queimado em alto-forno

Faleceu o metalúrgico Edilson da Silva, de 47 anos  que teve 90% do corpo queimado, após  a  chapa que sustenta a parede do alto-forno se romper, na terça-feira desta semana. Ele estava internado no Hospital João XXIII e seu quadro era considerado grave.   Ernane Geraldo Dias, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos que vem acompanhado o caso, confirmou a morte e disse que agora está sendo aguardada a liberação do corpo.

Funcionários contaram aos bombeiros que, depois da explosão, o material que estava dentro da caldeira transbordou e atingiu dois colegas. A Polícia Militar auxiliou no resgate da vítima  com auxílio da aeronave “Pegasus” para Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para ajudar no socorro às vítimas. Quando os militares chegaram ao local, ambulâncias do Samu já prestavam atendimento aos trabalhadores, sendo que, um deles, Edilson da Silva, de 47 anos, morador do bairro Boa Vista, foi levado de helicóptero pela Polícia Militar para o  Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde dele  é considerado grave, já que teve 90% do corpo queimado.

O outro funcionário, foi encaminhado pelo Samu para uma unidade de saúde.  Bombeiros que atenderam a ocorrência disseram, que as causas da explosão ainda precisam ser apuradas pela Polícia Civil.

Segundo os militares, apesar do intenso calor, não houve incêndio e a situação estava controlada. A orientação repassada pela corporação foi de resfriar o local, decisão que já havia sido tomada pelos funcionários.

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicosde Sete Lagoas, Ernane Geraldo Dias, esteve na manhã desta quarta-feira (21), onde aconteceu a explosão. Segundo ele, as informações sobre a explosão da caldeira foram confirmadas, aguardando somente a Cat. “Estou aguardando a Cat (Comunicação de Acidente de Trabalho), além de ter conversado com o técnico de segurança. Embora não podemos ter acesso ao local do acidente. Estamos acompanhando os fatos”, disse.

Na tarde dessa quarta-feira, 21,  Ernane Dias fez visita para a vítima Fabiano Alves Santos Pereira, de 36 anos, morador do bairro Santo Antõnio,  que teve queimaduras nos braços e na cabeça, mas já foi liberado e  segue fazendo o tratamento em casa.  ” Voltei na sideúrgica nesta quarta-feira, por volta das 16h, quando estavam no local  equipes das  Polícia Civil, Perícia,  Corpo  de Bombeiros e Polícia Ambiental,  para as providências em relação ao ocorrido”, explicou Ernane Dias.

Em conversa com o Portal Sete nesta quinta-feira, 22, Dona Júlia, mãe de Fabiano Alves disse que o filho está recuperando bem. ” Apesar da dor e bolhas que começaram a aparecer , ele está tomando medicamentos e fazendo curativos. Fabiano trabalha há menos de dois meses na empresa, mas vem recebendo todo apoio tanto  da empresa, quanto do sindicato comentou a mãe, que também acabou tendo alteração na pressão arterial, por causa do acidente com o filho.

 

Da Redação

 

 

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2020
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado