Cidade Jornal Super Destaques

Reunião com assessores, candidato e vice difinem regras de debate eleitoral

Uma reunião realizada na terça-feira (13), na sede da Rádio Eldorado, contou com a participação de representantes dos candidatos a prefeito de Sete Lagoas, ocasião em que foram discutidos pontos importantes para a realização do debate entre os pleiteantes ao Executivo do município, evento programado para acontecer no dia 3 de novembro, uma organização da Rede Promove e Rede Eldorado de Comunicação.

Participaram da reunião representantes dos cinco candidatos (Lívia Ferreira de Oliveira para o candidato Ramsés de Castro (PMN), Aluísio Barbosa Júnior – Douglas Melo (MDB), Caio Alessandro Pacheco – Claudinei Dias (PT), Cláudia Maria Ramos Glória Gontijo – Emílio de Vasconcelos (PSB), Emílio Santiago Baldi – Duílio de Castro (Patriotas)) e Saulo Lavarini Calazans (Rede Sustentabilidade) – o próprio candidato e seu vice Eber Luiz Padrão França.

O Diretor de Programação da emissora, Álvaro Vilaça, iniciou a reunião explicando sobre o local do debate (auditório das Faculdades Promove de Sete Lagoas) além de apresentar o currículo do Prof. Geovani Ribeiro Castro, que será, como nas edições anteriores, o mediador do debate. Posteriormente foi lido o regulamento.

As sugestões dos assessores foram incluídas no documento, prevalecendo as que foram aceitas por no mínimo 4 participantes, ou seja, a maioria.

O regulamento final foi impresso, entregue em mãos a todos que leram e concordaram com as regras descritas, além de assinarem uma ata referente à reunião.

Além de discutir as regras do debate e temas abordados, foi amplamente discutido e definido o cumprimento dos protocolos sanitários previstos pela Organização Mundial de Saúde – OMS, para evitar a propagação da Covid-19.

No dia e local  do debate, estarão presentes a organização do evento (em número reduzido), os candidatos a prefeito e seus vices e assessoria limitada a dois ou três, o que será definido após medições do espaço disponível, conforme aprovado na  reunião.

A cobertura jornalística deverá acontecer pelo sistema de transmissão disponível através da rádio e das veiculações pela internet.

Após a reunião, toda a documentação com as regras aprovadas pelos presentes e a  ata com assinadas pelos  presente,  foram encaminhadas para a Justiça Eleitoral através dos juízes Flávio Barros Moreira, da 263ª e  Diretor do Foro da Justiça Eleitoral da Comarca,  Wstânia Barbosa Gonçalves da 264ª e Carlos Alberto Faria da 322ªZona Eleitoral.

À organização do debate, o Cartório Eleitoral acusou o recebimento dos documentos, ressaltando que, “Não cabe analise de deferimento.
O Juiz Eleitoral somente irá apreciar se houver ação judicial questionando o debate.aguarda agora a decisão final da Justiça Eleitoral”.

Objetivo do debate é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado.

Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição, e o debate será transmitido ao vivo pela Rádio Eldorado AM1300 além de live pelas redes sociais, às 20h do dia 03 de novembro de 2020.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado