Cidade Super Destaques

Governo vai publicar diretrizes para volta ao trabalho presencial de parte dos servidores de Minas

Um dos critérios para o retorno é que a região em que a cidade fica esteja na Onda Verde do Minas Consciente.

As diretrizes para a retomada gradual do trabalho presencial dos servidores estaduais de Minas serão publicadas nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado. A partir de então, cada órgão terá até dez dias para oficializar as regras específicas para a volta.

Assim que as publicações específicas forem feitas, a chefia imediata de cada servidor entrará em contato para orientação.

Um dos critérios para o retorno da jornada presencial é que a região em que a cidade fica esteja na Onda Verde do Minas Consciente (programa do governo estadual que analisa a situação da covid-19 em Minas).

Sede do governo estadual, a Cidade Administrativa, por exemplo, está no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Apesar de BH não ter aderido ao programa Minas Consciente, a região da qual a capital faz parte está Onda Amarela.

Dentre as regras que serão publicadas nesta terça feira estão a prioridade para a manutenção do teletrabalho aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de condições clínicas de risco (conforme Portaria Conjunta nº 20 do Ministério da Economia), gestantes, lactantes, quem tem filho ou dependente legal em idade escolar (até que sejam retomadas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas) e servidores que moram com pessoa portadora de condições clínicas de risco.

Segundo o governo, a implementação das etapas de retomada deverá cumprir medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, como a definição da quantidade de servidores conforme a capacidade do espaço físico, respeitando o distanciamento estabelecido no Protocolo Minas Consciente; o uso obrigatório de máscaras; e a aferição de temperatura corporal na entrada das dependências dos órgãos e entidades.

Eldorado1300

  • https://pt.calameo.com/read/001200430c3db474b9ef2

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado