Destaques Policial

Polícia faz operação no ES para prender quadrilha de agiotas estrangeiros

Ao todo, cerca de 50 agentes atuam na Operação Cartagena — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo as investigações, grupo de colombianos e equatorianos pratica crimes contra a economia popular, contra o patrimônio e contra a pessoa, como extorsões e ameaças.

Treze pessoas foram presas na Operação Cartagena, deflagrada na manhã dessa quinta-feira (10). O grupo faz parte de uma quadrilha internacional de agiotas. A maioria dos presos é da Colômbia e do Equador, e uma mulher é brasileira.

O mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Vila Velha, Aracruz e Itapemirim, no Espírito Santo. Entre os presos em Vila Velha, estava um colombiano suspeito de chefiar o grupo.

Segundo o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), os alvos fazem parte de uma organização criminosa formada por agiotas da Colômbia e do Equador que pratica crimes contra a economia popular, contra o patrimônio e contra a pessoa, como extorsões, ameaças, entre outros.

A investigação aponta que uma das vítimas pegou R$ 1000 emprestados com os agiotas e, em menos de uma semana, a dívida estava em quase o dobro do valor.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, os agiotas tiravam o que podiam da vítima quando a dívida não era paga. Além disso, ameaçavam os devedores, inclusive com armas.

Os cumprimentos dos mandados foram realizados pela Polícia Civil e foi dado um apoio pela Polícia Federal na identificação e verificação de regularidade dos imigrantes encontrados nos locais.

A polícia também apreendeu notas promissórias e vários documentos de veículos, que serviam de garantia, e celulares.

Globo.com/G1

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

  • https://pt.calameo.com/read/001200430c3db474b9ef2

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado