Cidade Saúde Super Destaques

Hospital Municipal ganha novos serviços de alta complexidade

Divulgação/Ascom PMSL

Sete Lagoas chega a 68 leitos de UTI com entrega de 10 novas unidades no Hospital Municipal

A Prefeitura de Sete Lagoas inaugurou mais dez leitos de UTI no Hospital Municipal nessa quarta-feira, 5 de agosto, e cumpriu mais uma etapa do Plano de Ação de enfrentamento da Covid-19. Com isso, somente esta unidade de saúde, que antes da pandemia possuía 11 leitos de UTI, passa a contar agora com 31 leitos exclusivos para atender casos graves da doença. O ganho para o município é enorme, já que em menos de um ano a estrutura de alta complexidade da cidade aumentou de 23 para 68 leitos de UTI que podem atender a todos os tipos de enfermidades.

A abertura dos novos leitos reforça a posição diferenciada de Sete Lagoas quando comparada a outras regiões de Minas Gerais. Agora, a cidade possuiu 54 leitos de UTI que podem ser disponibilizados apenas para pacientes da Covid-19. Os outros estão instalados na UPA 24 horas, Hospital Nossa Senhora das Graças e Hospital da Unimed. “Temos a satisfação em relatar que, durante todo este tempo, outros dez leitos que forem entregues anteriormente nunca foram ocupados. Mesmo com a subutilização, quando nunca ultrapassamos 30% de ocupação, a estrutura foi ampliada”, avalia o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

O reforço no sistema de saúde vem por meio de recursos que estavam previstos no caixa do Município para o sistema de média e alta complexidade. Além disso, o aporte financeiro também chegou por meio do Governo Federal. A estrutura é permanente e será mantida pós-pandemia. “Há um ano a estrutura de UTI do Hospital Municipal e do Nossa Senhora das Graças era de apenas 23 leitos e o índice de ocupação superava os 90%. Muitas vezes não era possível salvar vidas. Agora temos 68 unidades, aumentamos em 200% os leitos para atendimentos de Covid e outras doenças”, destaca o prefeito Duílio de Castro.

A estrutura criada dentro do Hospital Municipal vai muito além da abertura de novas alas. Os investimentos realizados nos últimos meses também aumentaram a oferta de serviços de alta complexidade de grande procura. “É uma estrutura fixa que também poderá fazer exames de ultrassom e tratar pacientes que precisam fazer hemodiálise. Isso é muito importante para as equipes médicas que trabalham para salvar a vida das pessoas. Aplicamos recursos com responsabilidade e isso faz a diferença”, completa Duílio de Castro.

E quem atua na linha de frente há muitos anos reconhece o esforço da Prefeitura para mudar a realidade da saúde pública municipal. Um hospital bem equipado oferece tranquilidade às equipes que atendem a milhares de pacientes por mês. “Há 14 anos sou médico em Sete Lagoas e nunca vi tanta boa vontade da Prefeitura e da Secretaria de Saúde em realizar os nossos sonhos. Tenho orgulho em dizer que aqui no Hospital Municipal a saúde do cidadão está segura”, declara o diretor do Hospital Municipal, Dr. Thiago Melo.

HÁ VAGAS

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu 40 vagas para contratação de profissionais técnicos em enfermagem para trabalhar na ala Covid do Hospital Municipal. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, divididas em plantões de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, nos períodos diurno e noturno, com remuneração de salário-base a ser informado na seleção, além de 20% de insalubridade sobre o salário. Interessados podem enviar currículos para o e-mail rhsaude.setelagoas@gmail.com.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas 

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado