Cidade Saúde Super Destaques

Profissionais da saúde pública em Sete Lagoas tem proteção garantida

Divulgação/Ascom PMSL

A Prefeitura de Sete Lagoas investe pesado na estrutura para enfrentamento da Covid-19 sem esquecer de proteger as equipes que atuam em todas as unidades de saúde pública do município. Somente na Atenção Primárias são 58 equipes que recebem equipamentos completos de proteção para atuar na linha de frente de atendimento ao cidadão.

A Atenção Primária é a principal porta de entrada para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A atual administração municipal reforçou todos os ESFs e Centros de Saúde, que passaram a ter equipes completas com médicos, enfermeiros, agentes e técnicos de enfermagem. “São equipes preparadas para atender às demandas espontâneas e casos suspeitos de Covid-19. Desta maneira, conseguimos desafogar a rede de urgência e emergência”, explica o coordenador de Atenção Primária, Alber Alípio Ribeiro. A estratégia deu certo, desde o início desta gestão, em junho do ano passado, não há mais macas nos corredores do Hospital Municipal.

Diversas medidas foram adotadas para proteger servidores e o público, entre elas, instalações de vidros nas recepções das unidades com maior número de atendimentos, investimentos em máscaras de proteção, luvas, protetor facial “face shield” e álcool em gel. Além disso, as consultas de maior necessidade estão sendo agendadas com um espaçamento maior para que os consultórios sejam higienizados. “Esta organização de fluxo é planejada e não prejudica os pacientes”, completa Alber Alípio.

Além da Atenção Primária, a Urgência e Emergência também tem as equipes protegidas. Hospital Municipal, UPA 24 horas e PA do Belo Vale atendem a milhares de usuários por dia e os EPIs também foram adquiridos para cobrir esta demanda.

SAMU

Desde o início da pandemia, o SAMU disponibiliza uma equipe exclusiva para atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Duas viaturas foram destinadas para este fim e esquipes são protegidas com uma paramentação especial com touca, máscara, luvas, capote e botas. Além do atendimento pré-hospitalar, o serviço também garante a transferência de pacientes entre unidades de saúde com segurança.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado