Destaques

Kalil anuncia abertura de lojas em BH

Foto: Adão de Souza/PBH

Setor vai abrir as portas na quinta, sexta e sábado 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou em coletiva nesta terça-feira (4) a primeira fase de abertura do comércio na cidade a partir desta quinta-feira (6).

Devido à aproximação com o “Dia dos Pais”, ele decidiu abrir as portas das lojas na quinta, na sexta e no sábado. No domingo, na segunda e na terça-feira as atividades ficarão fechadas e retornam na quarta.

A partir da semana que vem, os estabelecimentos que se enquadram nesta primeira etapa de reabertura poderão funcionar de quarta a sábado. Nos outros dias da semana terão de ficar fechados.

O prefeito enviou um recado para que a população siga com as medidas de proteção. “A pandemia não passou. A guerra não acabou. Se Belo Horizonte entrar em festa, os números vão subir. E não duvidem que o prefeito feche a cidade novamente. Queremos a estabilização dos números para mudar de fase”, afirmou Kalil.

Desde 29 de junho apenas serviços essenciais funcionam na capital, que antes chegou a ter duas fases de reabertura gradual.

De acordo com boletim divulgado pela administração municipal nessa segunda-feira, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 83,8%% e a de enfermaria é de 67,1%. Pelas regras anunciadas na semana passada, para começar a flexibilização a ocupação dos leitos de terapia intensiva precisaria ser menor que 70%.

A capital mineira tem 552 mortes por covid-19 e 21.072 casos confirmados.

Poderão reabrir a partir da próxima quinta:

– todo o comércio varejista não contemplado na fase do controle;
– comércio atacadista da cadeia de comércio varejista;
– cabeleireiros, manicures e pedicures;
– shopping centers, centros de comércio e galeria de lojas;
– atividades no formato drive-in.

 

Itatiaia

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado