Cidade Policial Super Destaques

Comandante avalia primeiro dia da “Operação Impacto” em Sete Lagoas

Em exclusiva à Rádio Eldorado nesta quarta-feira (29), o Coronel Menezes, Comandante da 19ª Região da Polícia Militar, avaliou de forma positiva o primeiro dia da “Mega Operação Impacto”. A operação tem o  apoio de Comandos especiais de Belo Horizonte e das polícias Rodoviária Estadual e do Meio Ambiente e da aeronave “Pegasus” da PMMG. “Fechamos a administração utilizando todo o efetivo interno para emprego no operacional, em apoio ao 25º Batalhão, com o objetivo de realmente causarmos um impacto para a população, para trabalharmos na prevenção da criminalidade”, relatou o comandante.

Na avaliação do Coronel Menezes, o primeiro dia foi bastante positivo. “Durante o período da operação não tivemos nenhum registro de crime violento e, vale ressaltar que concentramos nossas equipes naquelas áreas em que, as estatísticas diárias apontam que há incidências de crimes, mas que no entanto, durante a operação, teve zero registro”, explicou.

Cel. Menezes ressaltou ainda que a “Mega Operação Impacto” vai continuar e visa, além da prevenção, a repressão  qualificada com a identificação e prisão de infratores contumazes de delitos violentos. “Vamos fazer um  acompanhamento sistemático para retirá-los de circulação e assim, dando mais tranquilidade para a população”, enfatizou o Cel. Menezes.

Sobre o índice de criminalidade na região de atuação da 19ª RISP, ele afirmou que pode ser destacada  de forma bastante positiva a redução significativa dos crimes violentos. “Tivemos uma redução de 26% desses crimes desde o início do ano, mas o que preocupa neste momento, principalmenre são os crimes de homicídio que tivemos uma alteração. Estamos buscando entender essa dinâmica, trabalhando de forma conjunta com as polícias Civil, Penal, Poder Judiciário, Ministério Público para fazermos o enfrentamento dessa criminalidade, para termos uma paz social”, destacou o Comandante.

Para ele, o apoio da população é fundamental nas ações de segurança pública, principalmente através de denúncias. “Este apoio é muito importante e pode ser feito através dos nossos canais oficiais, que são o 190 e o 181, respeitando o sigilo das  informações”, finalizou Cel. Menezes.

Da Redação

 

 

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado