Agenda Cultural Entretenimento

Dia do escritor : Entrevista exclusiva com Caio Pacheco

Para comemorar o dia do escritor, a Metropoli traz uma entrevista exclusiva com o jornalista e escritor Caio Pacheco. Com dois livros lançados e uma muita experiência na área jornalística, ele conta suas inspirações e fala sobre suas obras. Acompanhe abaixo:

TV METROPOLI: Por que você escreve? O que foi determinante para que você se tornasse escritor?

CAIO PACHECO: Escrever liberta a alma e empresta sentido à vida.  O diálogo entre escritor e leitor reflete a realidade de múltiplos olhares sobre a vida. À medida em que cada página é lida, a vida é resignificada. Livros mudam vidas. Minhas origens me levam à infância. Cresci em um lar de livros. Meu pai, Vicente da Cunha Pacheco, levava muitas enciclopédias para casa. Eu tinha 8 anos. Devorava os livros! Aos 14, lia jornais junto ao meu pai. Foi um grande mestre e incentivador. Quero guardar até o último suspiro a criança de 8 anos que descobriu o mundo através da leitura. Daí para o Jornalismo, aos 21 e depois para a Literatura, aos 52, foram passos naturais. Escrever me faz viver. Os leitores são obras da natureza divina. Seres especiais.

TV M: Dedica quanto tempo à escrita por dia? :  Como surgem as ideias para escrever um livro?

CP: Normalmente, 12 horas. De duas formas. Uma, humana, baseada na razão que temos. A partir daí, escolho o tema que me atrai e desafia. Outro, como missão espiritual. O dom de escrever não é meu. Sou apenas instrumento.

TV M: Algum(a) autor(a) influenciou você mais do que outros?

CP: Um apenas não. Posso citar Fernando Morais (Olga), Roberto Drummond e Fernando Sabino, ambos pela mineiridade.

TV M: Quais os livros têm lançado?

CP: Entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, lancei “Vidas de um repórter”, “Origens – Circuito das Grutas, da pré-história à Rota Lund” e “Pais e filhos, cartas de uma guerra” (Páginas Editora, BH).

Fonte: Metropolionline

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado