Automóveis

Nissan inicia venda de veículos no Mercado Livre para alavancar vendas online

Segundo a Nissan, a ideia da parceria é complementar seu modelo de negócios online Foto: Nissan/Divulgação

É a terceira montadora a fazer parceria com a plataforma de comércio eletrônico, depois de General Motors e da BMW

A Nissan anunciou na última quinta-feira (16) que vai vender todos os modelos da marca no Brasil, Argentina e Chile por meio do Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico que atua em toda a América Latina. Só no mercado brasileiro, são cerca de 19 milhões de usuários mensais que acessam a plataforma voltada ao segmento de veículos e autopeças.

Desde o início da pandemia do coronavírus, que obrigou as concessionárias a intensificarem as vendas online, a Nissan é a terceira montadora a fazer parceria com o Mercado livre, depois de General Motors, que também tem uma loja virtual na empresa, e a BMW, que oferece seus automóveis na plataforma. A Ducatti, marca de motocicletas de luxo, é outra que usa o canal para vendas de acessórios e peças originais.

Segundo a Nissan, a ideia da parceria é complementar seu modelo de negócios online na região. As vendas pelo sistema no Brasil começaram nesta quinta (16) e na Argentina e Chile terão início nos próximos dias.

A marca informa que seu objetivo é oferecer uma experiência complementar de compra digital de maneira simples e conveniente.“A parceria com o Mercado Livre nos permite alcançar milhões de residências com nossa oferta diferenciada dos nossos  modelos. Desta maneira, geramos experiências relevantes e valiosas, facilitamos o acesso ao nosso portfólio digital e oferecemos o mesmo serviço de qualidade que nos caracteriza”, afirma Marcelo Santiago, executivo da Nissan América Latina.

Os consumidores que navegarem pela página oficial da Nissan terão acesso a um ambiente customizado com toda a gama de produtos zero quilômetro, entre os quais a picape Frontier e o crossover Kicks. Ofertas da marca também estão disponíveis na venda online, como a possibilidade de adquirir um modelo financiado e ter as 12 primeiras parcelas pagas pela Nissan e a primeira revisão grátis.

O diretor do Mercado Livre Luis Paulo dos Santos informa que, no período mais crítico da pandemia da Covid-19, entre fim de fevereiro e início de maio,  a empresa registrou  crescimento de 5 milhões de novos e recuperados compradores na América Latina. Segundo ele, 25% dos visitantes da plataforma querem comprar ou vender um veículo.

 

O Tempo

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado