Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas registra mais um óbito por Covid-19, confira o boletim de hoje

Mais um óbito foi registrado na cidade nesse fim de semana, de acordo com o boletim epidemiológico. Uma mulher de 70 anos, que estava internada no Hospital Municipal com diagnóstico positivo de Covid-19, faleceu nesse domingo, 12. Com este, sobe para oito o número de óbitos confirmados na cidade. Sete outros óbitos suspeitos já foram descartados por exames desde o início da pandemia.

O número de notificações teve uma alta de 2,6% no fim de semana, o que representa agora 726 pessoas em monitoramento e 1.959 testes descartados. Com mais sete casos confirmados entre sábado e hoje, de cinco mulheres e dois homens, agora são 393 positivos na cidade. Entre eles, além dos oito óbitos, há 50 pessoas se recuperando em isolamento domiciliar, sem complicações, 327 curadas e oito hospitalizadas.

Hospitalizados

Sete Lagoas tem hoje 28 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 21 delas em enfermaria. Sete leitos de UTI estão ocupados com pacientes com Covid, o que representa 20% da capacidade de leitos de alta complexidade instalados em Sete Lagoas.

Entre os sete pacientes em UTI, são cinco de Sete Lagoas, um de Baldim e um de Pompeu. Dos 28 pacientes internados, 18 já testaram positivo para Covid, sendo oito de Sete Lagoas e os demais de outras cidades da região. Oito pacientes ainda aguardam resultados de exames e dois já tiveram resultado negativo. Dos dez pacientes que estão no Hospital Municipal, três estão em leitos de UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro em UTI e 12 em enfermaria. No Hospital da Unimed há dois pacientes internados em enfermaria.

Leitos

Em entrevista à imprensa na última quinta-feira, o secretário de Estado da Saúde Carlos Eduardo Amaral confirmou que Minas Gerais está se aproximando do pico da pandemia, previsto para os próximos dias. Durante a coletiva, ele apresentou uma estimativa de demanda de 1.244 leitos de UTI para todo o Estado de Minas Gerais. Com 2% da população de Minas na região de Sete Lagoas, a estimativa proporcional de capacidade instalada na cidade seria de 27 leitos de UTI. Com os dez novos leitos que estão sendo instalados no Hospital Municipal nesta semana, a cidade passa a contar com 44 leitos de UTI exclusivos para Covid, quase o dobro do número estimado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Com a aproximação do pico, Carlos Eduardo Amaral reiterou o pedido para as pessoas que puderem ficar em casa, que permaneçam isoladas, e às que realmente precisarem sair, que reforcem o uso de máscara e higienizem as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Dúvidas: 3773-2576. Denúncias: 153. Mais informações: www.setelagoas.mg.gov.br.

 

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado