Cidade Saúde Super Destaques

Novos Respiradores vão reforçar ações de combate à Covid-19

Divulgação/Ascom PMSL

O Hospital Municipal recebeu, na manhã desta segunda-feira, 13, 25 respiradores comprados pelo Município para a montagem de novos leitos de UTI voltados para pacientes com diagnóstico de Covid-19 na cidade. Serão dez para o Municipal, dez para o HNSG e mais cinco de reserva. “Estamos dando sequência à montagem dos leitos e nos preparando para montar mais dez leitos, mantendo nosso cronograma, tendo ainda mais cinco respiradores que poderão ser instalados no Hospital Municipal ou na UPA, preparando a cidade para receber uma possível demanda de aumento de casos”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

De acordo com o prefeito Duílio de Castro, os equipamentos foram adquiridos com recursos enviados pelo Governo Federal para o combate à COVID-19 e serão incorporados à estrutura permanente da cidade após o fim da pandemia. “Isso não ocorreria se o Município tivesse optado pela contratação de uma estrutura móvel e temporária de hospital de campanha. Isso é recurso público bem gasto, pois será permanente, mesmo estando hoje com menos de 20% dos nossos leitos ocupados. Com mais dez leitos que vamos inaugurar em breve, essa taxa deve cair para menos de 13% de ocupação”, informou o prefeito. O valor por aparelho ficou bem abaixo do praticado em algumas cidades e muito próximo do valor pago pelo Governo do Estado, em torno de R$ 60 mil por equipamento, considerado um dos mais baratos do país.

O prefeito fez questão de agradecer ao empresário José Roberto da Silva, presidente da ACI, vice presidente do Observatório Social de Sete Lagoas e diretor da Sete Lagos Transportes, empresa que gratuitamente transportou os equipamentos de Santa Catarina a Sete Lagoas. “É uma alegria muito grande poder contribuir no combate a esse inimigo invisível. Parabéns ao poder público por esta compra. Esperamos não precisar usá-los e que o comércio possa voltar a reabrir, pois a economia não pode parar”, ressaltou o empresário. “Estamos fazendo a nossa parte e esperamos sensibilizar a Justiça para que possamos voltar a flexibilizar o comércio, pois não é justo que os empresários e os trabalhadores paguem um preço tão alto sem necessidade”, completou o prefeito.

 

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado