Destaques

UFMG anuncia retorno das aulas de graduação; confira o novo calendário

Foto: Lucas Braga/UFMG

Segundo a instituição, o fim do primeiro período letivo está previsto para o dia 7 de novembro.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou para 3 de agosto o retorno das aulas de graduação em regime remoto emergencial. A medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Segundo a instituição, o fim do primeiro período letivo está previsto para o dia 7 de novembro.

Pelo novo calendário, haverá um recesso de três semanas antes do início do segundo período letivo, no dia 30 de novembro com término em 31 de março de 2021. Já o recesso de Natal e Ano Novo deve ocorrer entre 20 de dezembro e 3 de janeiro.

De acordo com a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, o novo calendário escolar foi elaborado pelo Cepe com base em reflexões das câmaras de Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. “Trata-se de mais uma etapa do processo de retomada gradual de nossas atividades. Tudo está sendo feito com planejamento e responsabilidade, diálogo com as unidades e a comunidade, respeitando as necessidades e contingências dos cursos e de seus professores e estudantes”, afirma a reitora.

Assim como a UFMG, o Cefet também deve retomar as atividades no dia 3 de agosto.

O ano letivo na UFMG começou em março deste ano, mas as aulas foram interrompidas dias depois por causa do avanço da pandemia de covid-19.

 

Itatiaia

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado