Cidade Saúde Super Destaques

Covid-19: diminui o número de pacientes internados em Sete Lagoas; confira o boletim

No boletim epidemiológico de hoje o Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus atualiza novamente os bairros com maior índice de casos positivos para Covid-19, além de informar sobre as novas restrições do Programa Minas Consciente, divulgadas nessa quinta-feira, 9, pelo Governo de Minas.

Com uma alta de 4% nas notificações, Sete Lagoas soma 4.102 suspeitos desde o início da pandemia, com 682 casos em monitoramento, 1.146 pessoas que já terminaram a fase de acompanhamento e 1.902 testes com resultado negativo. O número de casos confirmados chega hoje a 372, com mais 17 testes positivos: 11 mulheres e seis homens. A cidade segue com sete óbitos confirmados, 67 pessoas se recuperando em isolamento domiciliar e 289 já curadas.

Hospitalizados

O número de pacientes internados com diagnóstico de Covid-19 diminuiu nas últimas 24h. Ontem eram 11, hoje são nove. São, ao todo, 26 pessoas internadas, sendo 18 em enfermaria e oito em leitos de UTI. Entre eles, são cinco pacientes de Sete Lagoas, um de Pompeu, um de Belo Horizonte e um de Papagaios. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid na cidade é hoje de 26%.

Dos 26 pacientes hospitalizados, 17 tiveram diagnóstico de Covid-19, sendo nove de Sete Lagoas, dois de Papagaios, um de Capim Branco, um de Cordisburgo, um de Jequitibá, um de Pompeu, um de Baldim e um de Belo Horizonte. Nove pacientes internados ainda aguardam resultados de exames. O Hospital Municipal possui nove internações (três em UTI), o Hospital Nossa Senhora das Graças tem 11 (quatro em UTI), a Unimed conta com cinco internados (um em UTI) e a UPA 24 Horas, um em enfermaria.

Minas Consciente

O Governo de Minas atualizou algumas regras para o funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes e padarias no Programa Minas Consciente. Antes, eles eram autorizados a servir alimentos e bebidas no local. A partir de agora, não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no estabelecimento ou na porta do mesmo, dessa forma, mesas e cadeiras devem estar fechadas ou lacradas. Fica proibido também o serviço de self-service, bem como rodízio e atendimento em mesa, sendo liberada apenas a entrega de marmitex.

A Prefeitura publica, ainda hoje, um novo decreto com as atualizações do Minas Consciente. Todas as regras para funcionamento das atividades permitidas na onda verde do programa estão no site www.mg.gov.br/minasconsciente. A população também pode denunciar estabelecimentos que não estiverem cumprindo os protocolos pelo telefone 153. Dúvidas: 3773-2576. Informações sobre as ações do Município no combate à pandemia em setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Bairros com mais casos confirmados da doença:

Progresso: 26

Jardim Arizona: 19

Centro: 14

Boa Vista: 13

São Geraldo: 13

N. Sra. do Carmo I: 12

JK: 10

Mangabeiras: 9

Canaã: 8

Braz Filizola: 8

Sta. Rita de Cássia: 8

Jardim Cambuí: 7

Canadá:; 7

Interlagos II: 7

Cidade De Deus: 6

Montreal: 6

N. Sra. das Graças: 6

Santo Antônio: 6

 

5 casos confirmados

Aeroporto, Indústrias, Interlagos 1, Verde Vale, Vale da Palmeiras, Santa Helena, Jardim Primavera II e São Dimas.

4 casos confirmados

Esperança, Luxemburgo, Jardim Europa, Vapabuçu, Emília, Eldorado, Papa Vento, Planalto, Vila Brasil, Cidade Nova e Santa Felicidade.

3 casos confirmados

Alvorada, Barreiro, Belo Vale I, Manoa, Nova Cidade, Jardim Primavera I, Orozimbo Macedo, Padre Teodoro I, Bernardo Valadares, São Vicente, Santa Elisa, São Cristovão, Morro do Claro, Recanto do Cedro, Cedro Cachoeira, Residencial Da Vinci, São José e Alex Paiva.

2 casos confirmados

CDI, São Francisco, Novo Horizonte, Titamar, Carmo II, São Jorge, Nsa. Sra. de Lourdes, Santa Maria e Bouganvile II.

1 caso confirmado

Brasília, Fátima, Iporanga, Itapuã I, São João I, Universitário, Dona Dora, Florida, Belo Vale II, Distrito Industrial, Olinto Alvim, Iraque, Brejinho, Goiabeiras, New York, Residencial Blue Garden, Santa Marcelina, Estiva, Glória e Esplanada do Moinho.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado