Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas: aumenta o número de óbitos por Covid-19

Foto: Getty Images

Mais dois óbitos foram registrados em Sete Lagoas em decorrência da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise. São duas mulheres que estavam internadas no Hospital Municipal, sendo uma de 81 anos, que faleceu no domingo, e outra de 66 anos, na manhã de hoje. Com isso, sobe para sete o número de óbitos causados por complicações ligadas à Covid-19 na cidade. Sete outros óbitos foram descartados por exames desde o início da pandemia.

O número de notificações subiu 2,7% entre sábado e hoje, chegando a 3.548 notificações. Destes, 484 casos estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.107 investigações já foram concluídas e 1.638 pessoas que foram submetidas a exames tiveram resultado negativo. Mais 23 positivos foram registrados na cidade, sendo 13 mulheres e dez homens, chegando agora a 319 positivos desde o início da pandemia. Destes, 80 pessoas se recuperam em isolamento domiciliar e 224 já foram curadas.

Hospitalizados

Sete Lagoas começa a semana com 23 pessoas internadas por complicações respiratórias (sendo oito em leitos de UTI). Dezessete delas, sendo oito de Sete Lagoas e nove de outras cidades da região, já têm resultado positivo para Covid-19. Um paciente teve resultado negativo e cinco aguardam liberação do exame.

Entre os oito leitos de UTI ocupados, cinco são de pacientes de Sete Lagoas e os demais de cada uma das cidades de Capim Branco, Pompeu e Belo Horizonte. No Hospital Municipal estão seis internados, sendo quatro deles em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) são 14 hospitalizados, sendo quatro em UTI. Já no Hospital da Unimed há três internados, todos em leitos de enfermaria.

Vila Vicentina

A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada na tarde do último sábado sobre uma suspeita de surto de contaminação entre internos da Vila Vicentina. De acordo com informações apuradas até o momento, uma funcionária do asilo, que acompanhou uma moradora durante uma internação no HNSG, foi orientada pela diretoria da instituição a colher exame. Apesar de não apresentar sintomas, a funcionária teve resultado positivo para Covid e foi imediatamente afastada das atividades.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, assim que a diretoria da Vila Vicentina tomou conhecimento do resultado, providenciou imediatamente a testagem de 13 idosos que apresentavam sintomas gripais. Os exames foram feitos em laboratório particular e todos os resultados foram negativos. “Estamos acompanhando de perto a situação, orientando a instituição no que diz respeito às medidas de prevenção a serem adotadas para evitar a circulação do novo coronavírus entre o público interno”, informa o secretário.

Fiscalização

Bares que não estavam funcionando de acordo com o que prevê o programa Minas Consciente, do Governo do Estado, foram alvo de uma ação conjunta envolvendo a Guarda Municipal, a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e a Receita Municipal nesse fim de semana. Os estabelecimentos flagrados desobedecendo os protocolos do programa de forma reincidente, ou seja, que já haviam sido notificados antes, tiveram os alvarás de funcionamento e sanitário suspensos por 15 dias.

As fiscalizações, que vêm acontecendo desde março, vão continuar por toda a cidade. Os estabelecimentos que insistirem em não cumprir as exigências do Minas Consciente podem perder os alvarás até o fim da pandemia. “Voltamos a chamar a atenção para a importância da conscientização e da adesão da população às normas de segurança e higiene. Faça a sua parte. Evite aglomerações, mesmo em estabelecimentos cujo funcionamento é autorizado pelo Minas Consciente”, pede o prefeito Duílio de Castro. Denúncias: 153. Dúvidas: 3773-2576. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

boletim0607 (1)

 

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado