Cidade Super Destaques

Ação educativa sobre os perigos do cerol e linha chilena é realizada pela GCM de Sete Lagoas

Divulgação/Ascom PMSL

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas realizou, na manhã dessa sexta feira, 3, uma ação de conscientização quanto ao risco de utilizar linhas cortantes para soltar pipa. A mobilização abordou motociclistas na região central da cidade com distribuição de antenas de proteção contra  cerol e linha chilena.

A blitz, que ganhou o nome de “Fique antenado”, faz parte da campanha “Cerol e linha chilena, corte essa ideia”  ocorreu em frente ao Centro de Apoio ao Turista (CAT-JK), na orla da Lagoa Paulino. O evento contou com a participação de profissionais do SAMU, que realizaram uma simulação onde um motociclista teria sofrido acidente com linha chilena. Foram distribuídas cerca de 30 antenas e adesivos da campanha.

De acordo com a agente Fernandes, da GCM, as operações de fiscalização foram iniciadas esta semana e em quatro dias foram recolhidos quase 50 carretéis de linhas. “A Lei Municipal 6281/2020 prevê multa para quem for flagrado utilizando esse tipo de material, além de poder agregar outras penalidades em caso de acidentes com lesões”, explica.

OCORRÊNCIAS

Nos últimos 12 meses, somente na UPA de Sete Lagoas foram atendidos 20 casos de acidente com linhas cortantes, sendo dois casos graves (lesões profundas no pescoço). Já no Hospital Municipal foram três atendimentos de janeiro a junho de 2020, todos com suturas leves.

A ação da GCM ganhou repercussão estadual, já que foi tema de reportagem da Rede Globo. A transmissão ao vivo foi no jornalístico “Bom Dia Minas” e a reprise ocorreu no portal de notícias G1.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado