Cidade Policial Super Destaques

Linhas chilena e com cerol são apreendidas pela Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas

A Guarda Municipal de Sete Lagoas(GCMSL) iniciou nesta quarta feira (01/07) a fiscalização de combate ao uso do cerol, linhas chilenas e similares, onde foi recolhido uma pipa, juntamente com 3 rolos (carretéis) de linha com cerol e linha chilena considerado um produto irregular, proibido, devido ao poder cortante, com risco de causar sérios acidentes. O material foi recolhido no Bairro de Fátima, a partir de denúncia anônima via telefone 153, visto que, adultos e adolescentes estavam empinando pipas, provocando aglomeração.

A fiscalização foi antecipada devido ao período da quarentena e suspensão das aulas presenciais, onde crianças e adultos têm aproveitado o momento para soltar pipas.

O foco da ação além de evitar aglomeração nas ruas, visa a retirada dos produtos cortantes de circulação que são proibido pela lei estadual 23.515/2019 e pelo decreto municipal 6281/2020.

A GCM irá percorrer todo o município de Sete Lagoas e irá apreender todo o material cortante (cerol/linha chilena ou similares). Após serem recolhidas, os responsáveis serão identificados, notificados e os materiais catalogadas e depois incineradas.

“Este ano, começamos mais cedo. Já estamos orientando, conscientizando e retirando das ruas e comércios a venda desse material, uma linha com substâncias cortantes se transforma em uma verdadeira navalha, representando risco de grave acidente a motociclistas, ciclistas, pedestres, skatistas, animais e outros”, afirma o Comandante da Guarda Civil Municipal Sérgio Andrade.

A Guarda Civil Municipal recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais seguros onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos quanto a proibição do uso de cerol e linha chilena e quanto aos riscos que o descumprimento desta norma podem causar a terceiros e a si mesmos.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol, linha chilena e similares por meio do telefone 153.

BLITZ FIQUE ANTENADO
A Guarda Municipal realiza nesta sexta-feira, 3, a partir das 9h, o lançamento da campanha “Corte essa ideia”. O principal objetivo é combater a utilização de linha chilena e cerol e uma blitz educativa terá como foco os motociclistas de Sete Lagoas. Durante a ação, os agentes da Guarda Civil vão orientar os condutores com dicas de segurança para que não se tornem vítimas de acidentes envolvendo as linhas cortantes. Também serão instaladas antenas corta-linha em motocicletas que estiverem sem o equipamento de proteção. A ação será realizada em frente ao CAT-JK e na avenida Norte Sul próximo ao Boulevard Shopping.

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado