Cidade Policial Super Destaques

Em Sete Lagoas, PM inaugura nova Sede do Batalhão no bairro Nova Cidade

Nova Sede do 25º Batalhão da Policia Militar em Sete Lagoas
Nova Sede do 25º Batalhão da Policia Militar em Sete Lagoas

Uma solenidade realizada nesta terça-feira (30), com número limitado de pessoas e atendendo todas as normas sanitárias, marcou a inauguração da nova sede do 25º Batalhão da Polícia Militar em Sete Lagoas, localizada na avenida José Sérvulo Soalheiro, 301, no bairro Nova Cidade.

Participaram da solenidade o prefeito Duílio de Castro, o deputado estadual Douglas Melo, o Presidente da Câmara Municipal Cláudio Nacif Caramelo, juiz diretor do Foro Alessando Borges, além de representantes das Polícia Civil, do Presídio “Promotor José Costa”, Corpo de Bombeiros, 4º GAAAe, Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Industrial. O Sargento Rodrigo Paiva representou todos os policiais que trabalharam nas obras de construção da nova sede do Batalhão.

Em terreno doado pelo município, na gestão do ex-prefeito Marcio Reinaldo Moreira, a nova sede foi construída com recursos do governo do estado, através de Emenda Parlamentar do deputado estadual Douglas Melo, recursos do município e da iniciativa privada através de parcerias junto à comunidade, principalmente do comércio lojista onde o Batalhão está localizado.

O prefeito Duílio de Castro enalteceu a importância do trabalho na área de segurança pública como um todo, resssaltando as ações de apoio, além da destinação de recursos através de convênios com o município. “Temos trabalhado de forma conjunta com todos os segmentos e com o setor de segurança pública não tem sido diferente, temos procurado fazer uma gestão participativa”, disse.

O deputado Douglas Melo falou sobre o trabalho realizado em prol da segurança pública com a destinação de recursos oriundos de emenda parlamentar, para melhorar a infraestrutura das instituições. “A bandeira da segurança pública tem sido um de nossos trabalhos desde que assumimos como deputado”, comentou.

O Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, Comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, justificou a ausência do Governador Romeu Zema na inauguração, devido ao cancelamento de agendas externas por causa das ações de enfretamento à pandemia em todo o Estado.

Em seu discurso, o Coronel Rodrigo, além de agradecer a todos que contribuíram com as obras, afirmou que, a nova sede representa um avanço na construção da segurança pública, uma importante conquista para a sociedade. “Quero agradecer a todos os presentes e também aos ausentes que acreditaram e ajudaram nesta obra e, que a partir de agora começa a entregar os serviços para a população. Trabalhamos 24h de forma integrada com outras forças de segurança, para termos uma sociedade mais justa, ordeira, harmônica e que tenha mais qualidade de vida”, afirmou Coronel Rodrigo.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.