Automóveis

Lançamento: nova Fiat Strada já está entre nós

Foto: Nova Fiat Strada Volcano

O mais importante lançamento da FCA em 2020, a picape Strada chega às ruas de todo país; Cabine Plus tem preço a partir de R$ 63.590 e a dupla, de R$ 74.990

Dois meses depois da primeira data estimada para o lançamento da picape Nova Strada, marcada, a principio, para o mês de abril, a Fiat Chrysler (FCA) promoveu, nessa sexta-feira (26), a apresentação oficial do modelo, divulgou os preços e as estratégias de comercialização da segunda geração de um dos mais importantes produtos em toda sua história.

Tudo aconteceu diretamente do Polo Automotivo de Betim, local onde é produzida, através de uma live e com todos os cuidados exigidos pelo atual momento que vivemos.

Com duas versões de motor e de cabine (Plus e Dupla) e três de acabamento (Volcano, Freedom e Endurance), a principal novidade da montadora ítalo-americana a picape Strada chega recheada de conteúdo e tecnologia.

Liderança inconteste

A picape Strada, ao longo de seus mais de vinte anos de produção, se destacou por protagonizar a introdução de uma série de novidades que a destacaram de seus pares, conquistaram critica e público e tudo isso traduziu em vendas que a colocaram no lugar mais alto do pódio no mercado brasileiro em seu segmento.

Quando foi lançada a versão de cabine com três portas, por algum tempo, permaneceu no ranking como o produto e não só em seu segmento de comercial leve, como o modelo mais comercializado, o número um do Brasil. Não é impunemente que há seis anos é o veículo mais vendido entre todos em oferta pela FCA no país.

Nova Strada x Toro

Um dos maiores questionamentos em relação ao lançamento da segunda e inteiramente renovada geração da nova Strada tem relação como a similaridade de seu design com a irmã maior e de grande sucesso no mercado, a Toro, inclusive esta questão foi tema de comentário do diretor Herlander Zola, durante a live de apresentação do modelo na manha desta sexta-feira, 26 de junho.

O executivo explicou que dentro da estratégia de lançamento foi definido o compartilhamento dos nomes das versões já utilizadas pela líder de vendas Toro, que são, Volcano, Freedom e Endurance. Mas fora as denominações para identificação, outros itens do line-up da FCA também foram utilizados na Nova Strada.

Família

Mesmo com personalidade própria é natural que uma família de modelos com a mesma proposta de utilização, misto de trabalho e laser, tenha certa influência da irmã em sua concepção.

Mas, ao final, resultou em um produto com personalidade própria, que reúne elementos de outros produtos ofertados pela Fiat, como Argo e Mobi, de forma sútil sem remeter o consumidor a esta lembrança.

São três as versões: a mais completa a Volcano, que motor 1.3 Firefly, de até 109 cv, com etanol, sempre com cabine dupla e, por enquanto, apenas transmissão manual de cinco marchas. Depois dela vem a Freedom, a versão intermediária traz o mesmo conjunto mecânico da versão top de linha, mas também com a opção de cabine simples.

Por último, a versão de entrada na linha Nova Strada é a modelo Endurance, empurrada pelo conhecido motor Fire 1.4, de até 88 cv, com etanol, em cabine simples ou dupla.

Herança

Além de ter herdado da Toro os nomes das versões, como falamos acima, é clara a inspiração dos faróis no que se vê no Argo, no modelo mais completo, a Volcano, eles são full-LED.

O para-brisa e a folha da porta dianteira são as do Mobi, o volante e a alavanca de câmbio são divididos com o Uno e o quadro de instrumentos do Uno/Mobi.

Na grade do radiador a Strada estreia um novo logotipo em letras grandes e destacadas com o nome Fiat, acompanha uma bandeirinha italiana, que tem como missão mostrar a origem da marca e sua essência, que na excelência de seu design um de seus principais atributos.

Tampa leve

As lanternas traseiras lembram as vistas na irmã Toro e a tampa traseira não é rebatida em duas partes e sim inteiriça, porém impressionante a leveza e facilidade no manuseio, como se diz popularmente, uma diferença da água para o vinho, se comparada ao modelo anterior da Strada.

São quatro os ganchos de fixação dentro do interior da caçamba que tem capacidade volumétrica de 844 litros. São as seguintes dimensões da caçamba: de comprimento; 4,48 m, de largura; 1,73 m, altura de 1,57 m e de entre eixo são 2,73 m. Foram mais de dois anos do inicio ao termino do projeto.

Itens de série

Na top de linha, a Volcano, são itens de série ou de fábrica, os vidros elétricos nas quatro portas, câmera de ré, bancos revestidos em couro e tecido, faróis de LED. Central multimídia de sete polegadas, sensor de estacionamento, barras longitudinais no teto com santo antônio.

A versão Freedom agrega ainda chave canivete com telecomando, sensor de pressão nos pneus e rodas com aro 15, vidros e travas elétricas, tela de 3,5 polegadas no painel, comandos no volante que assim como bancos podem ser ajustados em altura, rádio com USB e direção elétrica.

A opção de entrada Endurance 1.4, porém não menos equipada, conta com itens de série como protetor de caçamba, ar-condicionado, luzes diurnas, ESP, com assistente de rampa, rodas de 14 polegadas e direção com assistência hidráulica.

Isofix em todas as versões

Todos os modelos com cabine dupla são equipados com ganchos Isofix para prender cadeira de criança, além de trazer o agora obrigatório para novos projetos, controle de estabilidade e tração.

Uma versão da antiga geração segue em oferta, a Working, mas, apenas para cabine simples e com preço de R$ 63.590. A Nova Strada já está em exposição e disponível para teste drive em toda rede Fiat de todo país.

Preços e versões

Strada Cabine Plus Endurance – R$ 63.590

Strada Cabine Plus Freedom – R$ 69.490

Strada Cabine Dupla Endurance – R$ 74.990

Strada Cabine Dupla Freedom – R$ 77.90

Strada Cabine Dupla Volcano – R$ 79.990

Strada Working apenas cabine simples – R$ 61.590

O Tempo

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

  • https://pt.calameo.com/read/001200430c3db474b9ef2

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado