Destaques

BH fechada: Kalil determina medidas rígidas para a capital mineira

Foto: Filipe Felício

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta sexta-feira (26) que a capital mineira irá voltar a fase 0 de abertura do comércio a partir da próxima segunda-feira (29). Isso significa que as atividades que haviam sido liberadas para funcionarem, nas duas fases do processo de flexibilização, ficarão fechadas.

Kalil informou que tomou essa atitude após os técnicos da prefeitura constatarem um aumento no número de pessoas infectadas com coronavírus em Belo Horizonte. De acordo com o prefeito, caso a atitude não fosse tomada nesta sexta-feira, os casos de pessoas com Covid-19 poderiam aumentar muito e rapidamente.

Após recuar na flexibilização social, o prefeito Alexandre Kalil lembrou a população que a situação da cidade em relação a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é séria e que não estão de férias.

“Quero avisá-los que o bombardeio chegou na nossa cidade e vamos tentar controlá-lo. Não estamos de férias. Fique em casa. Se tiver um churrasco no condomínio, denuncie, chame a polícia. As máscaras agora serão obrigatórias por força de lei”, explicou o dirigente.

O chefe do Executivo lamentou ter que apertar novamente o isolamento na capital. “Ninguém está mais triste e mais amolado com essa situação. Ninguém avisou mais a população de Belo Horizonte que não era férias e que deveríamos ficar em casa isolados, mas nada foi feito”, afirmou o Kalil.

O prefeito ainda garantiu que ninguém morreu por falta de assistência médica na capital. “Muito importante que todo mundo saiba que ninguém morreu por falta de atendimento, por falta de leito na UTI. Se nós flexibilizamos naquela hora é porque nós tínhamos certeza. Então, ninguém morreu na fila. Nós demos uma oportunidade (para a flexibilização. Nós demos uma janela para a população, mas como não foi bem utilizada pela população, nós estamos recuando”, declarou.

Itatiaia

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado