Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas: Secretaria de Saúde divulga ranking dos bairros com mais casos de Covid-19

Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images

Prefeitura de Sete Lagoas recebe 7.460 testes rápidos para Covid-19

Com uma alta de 3,7% no número de notificações, chegando a 2.549, Sete Lagoas tem hoje 323 pessoas com sintomas gripais sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. 971 pessoas já terminaram a fase de monitoramento em Sete Lagoas e 1.088, que fizeram exames, tiveram resultado negativo na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, nem todas as pessoas que foram notificadas e estão sendo monitoradas já foram testadas. “Os exames que identificam a contaminação pelo novo coronavírus devem ser feitos em uma janela específica de tempo, após o aparecimento dos primeiros sintomas. O exame feito fora do período correto pode gerar um resultado falso negativo ou falso positivo”, esclarece. Além disso, o secretário explica que há protocolos de testagem. “O monitoramento pode ser clínico ou laboratorial”, completa.

O número de casos positivos subiu 15% nas últimas 24h. Somente entre ontem e hoje foram 12 homens e 10 mulheres diagnosticados com a Covid-19. Assim, Sete Lagoas tem agora 167 casos confirmados da doença, sendo dois óbitos, quatro pessoas hospitalizadas, 55 em isolamento domiciliar e 106 curadas.

Internações

Hoje há 19 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave em hospitais da cidade, entre elas, 13 são positivos para Covid-19, sendo um de Capim Branco, quatro de Sete Lagoas, cinco de Cordisburgo, um de Jequitibá, um de Santana de Pirapama e um de Morada Nova. Um paciente de Cachoeira da Prata teve resultado negativo e cinco aguardam divulgação dos exames. Entre os 19 internados, 14 estão em enfermarias e cinco em leitos de UTI, dois a menos que ontem: três pacientes de Sete Lagoas, um de Capim Branco e um de Cordisburgo.

Testes rápidos

A Prefeitura de Sete Lagoas recebeu esta semana, do Ministério da Saúde, um aporte de 7.460 testes rápidos, ampliando ainda mais a capacidade de testagem na cidade, que já conta com um laboratório próprio. Assim, a partir da próxima segunda-feira, 29, todas as 58 unidades de saúde da Atenção Primária terão testes disponíveis. “É bom lembrar que a indicação de testagem é sempre feita a critério do médico, com base em um protocolo”, reforça Dr. Flávio Pimenta. Pessoas com síndrome gripal podem ser orientadas pelo Plantão Covid, que funciona todos os dias, de 07h às 23h, pelo telefone 3773-2576

Segurança

A Secretaria Municipal de Saúde informa que não realiza visitas domiciliares de orientação sobre o novo coronavírus. “Recebemos denúncias de moradores que foram abordados por pessoas com intenções desconhecidas, que estão se fazendo passar por servidores da saúde para ter acesso às residências”, alerta o secretário.

As orientações permanecem as mesmas: não saia de casa. Se sair, use máscara. Reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social. Denúncias de aglomerações, festas e estabelecimentos comerciais funcionando de maneira irregular devem ser feitas pelo 153. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. Confira abaixo os bairros com maior número de notificações e casos positivos em Sete Lagoas.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.