Cidade Policial Super Destaques

Devido a pandemia, somente processos urgentes têm andamento na justiça

Na quinta-feira (25), na fachada do Fórum “Desembargador Félix Generoso”, de Sete Lagoas  foram afixadas quatro faixas cobrando o andamento do processo, que investiga crime de possível “rachadinha” na Câmara Municipal de Sete Lagoas.

Trata-se de um processo que foi alvo de operação do Ministério Público e que, ainda aguarda providências, ou seja, não está dependendo de decisão do Poder Judiciário neste momento.

“Desde março, nenhum processo criminal está tramitando, somente os casos urgentes com réus presos, o que não é o caso desse processo do qual a Justiça ainda está aguardando providências do Ministério Público”, afirmou o juiz Diretor do Foro, Alessandro Borges.

Segundo ele, a Comarca segue determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através de portarias que determinam o funcionamento e o andamento de processos durante o enfrentamento da pandemia.

De acordo com o magistrado, todos os processos considerados de urgência não sofreram nenhum prejuízo com seventuários e juízes trabalhando de acordo com as normas sanitárias estabelecidas, outros em regime de “Home Office”.

No caso de audiências de réus presos, o juiz diretor informou que vêm sendo realizadas em sistema de vídeoconferência no presídio “Promotor José Costa”.

Da Redação

 

Redação Redação

Redação Redação

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado