Cidade Saúde Super Destaques

Festa eleva estatísticas da pandemia em Sete Lagoas

O número de notificações de casos suspeitos de Covid-19 em Sete Lagoas, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Comitê Gestor de Crise, subiu 3,4% nas últimas 24h. São 258 pessoas com sintomas gripais em monitoramento e 1.130 que já terminaram o período de acompanhamento. Ao todo, a cidade tem 924 casos negativos.

Entre os 19 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, quatro são de Sete Lagoas. Doze pacientes já testaram positivo para Covid-19, três deram negativo e quatro aguardam resultado de exames. Entre os 19 hospitalizados, 12 estão em enfermaria e sete em leitos de UTI, sendo três de Sete Lagoas, dois de Cordisburgo, um de Capim Branco e um de Cachoeira da Prata.

Oito novos casos foram confirmados hoje. São duas mulheres e seis homens, elevando o número de positivos na cidade a 145 desde o início do monitoramento. Entre eles há dois óbitos, quatro pessoas hospitalizadas, 43 em isolamento domiciliar, se recuperando sem complicações, e 96 já curados.

Bares

Entre os oito casos confirmados hoje, cinco são pessoas que estiveram em uma festa realizada no dia 12 de junho, em comemoração ao dia dos namorados. O evento, realizado em um restaurante da cidade, reuniu cerca de 80 pessoas, de acordo com informações apuradas pela Vigilância Epidemiológica. O setor já comunicou a Vigilância Sanitária, que fará uma inspeção no local nos próximos dias.

“Apenas para relembrar, restaurantes estão autorizados a funcionar, desde que obedeçam as normas sanitárias de segurança previstas no programa Minas Consciente, o que inclui a proibição de entretenimento. Estabelecimentos que descumprem os protocolos podem ser notificados e até terem os alvarás sanitário e de localização suspensos até o fim da pandemia”, alerta o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

O Gabinete de Gestão de Crise e a Secretaria Municipal de Saúde pedem mais uma vez à população que respeite o distanciamento social, evite sair de casa sem necessidade, se sair, use máscara e mantenha a higiene das mãos. Em caso de notícias de eventos, denuncie imediatamente à Guarda Municipal pelo telefone 153.

boletim2406

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado