Cidade Saúde Super Destaques

SAMU de Sete Lagoas agora tem 12 ambulâncias para atender 24 horas por dia

Divulgação/Ascom PMSL

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nessa segunda-feira, 22, mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo foi integrado à frota, que já contava com outras 11 viaturas, para atender à população 24 horas por dia.

O SAMU recebe ocorrências graves de Sete Lagoas e ainda dá suporte aos outros 34 municípios que compõem a regional de saúde. O serviço é composto por equipes especializadas no atendimento pré hospitalar com dezenas de componentes fundamentais à preservação da vida. “Mais uma viatura nova para atender com qualidade. Agradeço a todos os servidores do SAMU, que são um exemplo na área de saúde”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

Atualmente a frota municipal é composta por equipes especializadas que contam com vários componentes, como oxigênio para curtas e longas distâncias, medicação para as mais variadas urgências, desfibrilador, material para intubação, ventilador mecânico, entre outras dezenas de recursos. “Continuamos buscando estrutura e sanar deficiências em todos os setores da saúde. Com todas as dificuldades e limitações de recursos, mas com estratégia, estamos melhorando nossa estrutura de atendimento”, disse o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

COVID-19

Em tempos de pandemia, a Prefeitura de Sete Lagoas colocou em prática medidas para combater a disseminação do novo coronavírus e ainda para atender pacientes com a Covid-19. A estratégia de mobilização também atingiu o SAMU, que destacou duas viaturas para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de contaminação. “Precisamos sempre esclarecer que nossas ações de enfrentamento à pandemia fazem parte de um plano de contingência elogiado até por organizações internacionais. E o SAMU também está envolvido nesse amplo processo”, completou Duílio de Castro.

Estrutura, equipes, protocolos e os fluxos fazem com que a equipe do SAMU de Sete Lagoas tenha hoje excelência no atendimento pré hospitalar em nível nacional. “Agradeço à Prefeitura por mais esse instrumento de trabalho para uma equipe tão comprometida que trabalha 24 horas por dia pela cidade. Mais uma ferramenta para um atendimento de qualidade e humanizado”, agradeceu o coordenador do SAMU, Marcelo Fernandes.

Divulgação/Ascom PMSL
Divulgação/Ascom PMSL

 

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado