Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas: chega a 137 o número de casos confirmados de Covid-19

O boletim epidemiológico, com informações oficiais sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Sete Lagoas, aponta 2.376 notificações desde o início do monitoramento, em 16 de março. Desse total, 908 deram resultado negativo, 204 casos suspeitos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e outros 1.127 já tiveram o monitoramento concluído.

Nas últimas 24 horas, 11 testes deram positivo, sendo quatro mulheres e sete homens, chegando a 137 casos confirmados na cidade, entre eles, dois óbitos, 45 pessoas se recuperando em isolamento domiciliar sem complicações e 84 já curados.

Internações

Na manhã desta terça-feira, 23, havia 17 pacientes internados em hospitais de Sete Lagoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, dos quais seis são de Sete Lagoas. Entre as 17 internações, dez são positivos, dois são negativos e cinco aguardam resultado de exame.

Entre os dez positivos, quatro são de Sete Lagoas, quatro de Cordisburgo, um de Capim Branco e um de Contagem. Já entre os dois negativos, um é de Cachoeira da Prata e o outro de Cordisburgo. Dos 17 internados, 11 pacientes se encontram em leitos de enfermaria e seis em UTI, sendo um de Capim Branco, três de Sete lagoas, um de Cachoeira da Prata e um de Cordisburgo.

Protocolos

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, todas as 58 unidades da atenção primária em Sete Lagoas podem receber pacientes com sintomas gripais leves, mas a recomendação é que, caso precise de atendimento, o usuário entre em contato com a unidade antes de se dirigir a ela para evitar que casos suspeitos de Covid-19 tenham contato com outros pacientes.

“Nessas unidades, dependendo do quadro do paciente, os médicos darão as recomendações de isolamento e testagem, caso o paciente se enquadre nos protocolos”, informa o secretário. No site da Prefeitura você encontra a lista com os números de telefones de todas as unidades, veja no link.

Os testes rápidos podem ser feitos na Atenção Primária. Já os testes do tipo RT-PCR são colhidos na UPA e nos hospitais Nossa Senhora das Graças e Unimed. “É bom lembrar que, para pacientes do SUS, a referência de atendimento para quem apresentar sintomas de síndrome gripal acompanhada de febre e falta de ar é a UPA, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana”, reforça Dr. Flávio.

Chegando à UPA, todos os pacientes suspeitos de Covid-19 são encaminhados para uma ala exclusiva, onde passam pela triagem inicial e, em seguida, são atendidos por uma equipe dedicada apenas a esse tipo de caso. Para informações sobre qual unidade de saúde procurar, basta ligar para 3773-2576. O serviço funciona todos os dias da semana, até 23h.

boletim2306

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado