Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas recebe elogios da Organização Pan-Americana da Saúde por combate à Covid-19

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 22, houve aumento de 1,8% nas notificações de casos suspeitos de Covid-19 nas últimas 48 horas em Sete Lagoas. Há 194 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e um total de 1.115 com acompanhamento concluído, não apresentando mais sintomas de Síndrome Gripal. Os testes negativos somam 870. De sábado até hoje, foram nove novos positivos na cidade. Assim, o número de casos confirmados do novo coronavírus chega a 126.

Desde o início do monitoramento, em meados de março, foram registrados em Sete Lagoas dois óbitos (um deles, ocorrido em Tocantins). Hoje há quatro pacientes de Sete Lagoas com Covid-19 hospitalizados, 36 se recuperando em casa sem complicações e 84 curados. Não há novos óbitos suspeitos em investigação e seis já foram descartados por exames.

Nesta segunda-feira, há 14 pacientes internados por causas respiratórias na cidade: dez com exame positivo para Covid-19, dois aguardando resultado e dois que já testaram negativo. Entre os 14 internados, há oito em leitos de enfermaria e seis na UTI, sendo um paciente de Capim Branco, dois de Sete Lagoas, um de Cachoeira da Prata e dois de Cordisburgo.

Avaliação externa

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, no último sábado, uma comitiva da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Depois de assistirem a uma apresentação sobre as principais ações do Município no combate à Pandemia, a comitiva visitou três unidades de saúde de referência para atendimento a casos de Covid-19, onde puderam ver de perto toda a estrutura disponível na cidade.

“Os representantes da OPAS examinaram protocolos de acolhimento e tratamento dos pacientes e elogiaram a forma como Sete Lagoas tem lidado com a pandemia, já que a cidade foi uma das primeiras no Brasil a decretar estado de emergência em função do novo coronavírus”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. De acordo com a comitiva, a cidade está bem preparada para a demanda atual e tem um plano consistente de ampliação de leitos.

Todas as impressões da equipe da OPAS vão constar em um relatório que será encaminhado às secretarias Municipal e Estadual de Saúde dentro de aproximadamente 15 dias. Para o secretário Dr. Flávio Pimenta, a visita dos especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde foi positiva e vai dar ao Município mais respaldo nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

boletim2206

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado