Cidade Super Destaques

Guarda Municipal, Polícia Militar e Meio Ambiente realizam fiscalização de ambulantes no centro

Na operação, foram recolhidos diversos produtos irregulares, como bolsas, perfumes, pomadas e outros. Divulgação/Ascom PMSL

Na manhã dessa sexta-feira, 19, foi realizada uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária e a Vigilância Sanitária do Município para fiscalizar o comércio ambulante de Sete Lagoas.

O objetivo da operação foi fazer cumprir a lei municipal º 5.527/1998, que proíbe o funcionamento do comércio ambulante na cidade. A ação se concentrou em três pontos com ocorrências frequentes de comércio irregular, entre eles, a porta do Supermercado Epa na rua Senhor dos Passos.

Na operação, foram recolhidos diversos produtos irregulares, como bolsas, perfumes, pomadas e outros. Além disso, foi feita a identificação dos vendedores ambulantes, onde constatou-se que a maioria vem de outras cidades ou estados do país, onde está decretado lockdown, em função do alto índice de contaminação pelo novo coronavírus. “Além da questão da ilegalidade, esses ambulantes de fora que frequentam Sete Lagoas acabam colocando a população em risco de contaminação também”, afirma o comandante da Guarda, Sérgio Andrade.

Segundo o comandante, a principal preocupação no momento é não propagar o vírus no município. “Nosso objetivo é regularizar este tipo de comércio para que haja um equilíbrio entre o comércio regular e os ambulantes. O vendedor irregular, sem a devida licença, prejudica ambos os lados. Mas neste período delicado em que estamos atravessando, imigrantes de cidades com alta incidência da Covid-19 trazem riscos à nossa população. Nosso objetivo é simplesmente regulamentar para que todos trabalhem de forma legal”, comentou o comandante.

O material apreendido foi levado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde será averiguada sua procedência para a possível retirada por parte dos proprietários. Entretanto, sendo verificada a existência de produtos falsificados ou sem procedência, a Prefeitura definirá o destino.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado