Policial

Vítima de pai de santo tentou se jogar do Viaduto das Almas após abuso em ritual

Polícia Civil reuniu a imprensa para falar do caso | Foto: UARLEN VALÉRIO
Jovem de 23 anos foi uma das vítimas de pai de santo de Contagem

Os abusos praticados pelo pai de santo de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, preso nessa quarta-feira (17), causaram traumas nas vítimas. Uma delas tentou pular do viaduto das Almas, na região Central do Estado, após o abuso sofrido.

“A última vítima identificada estava muito resistente em prestar depoimento e fazer a denúncia por ter medo que esse senhor realizasse algum trabalho espiritual que pudesse afetá-la. Ele conhecia as questões espirituais dela. Essa vítima ficou vulnerável ao sofrer uma violência sexual e com essa preocupação”, disse a delegada Mellina Clemente.

Desesperada em casa, a mulher, que não teve a idade divulgada, tomou calmantes, bebeu Gim, pegou o carro e seguiu sentido Ouro Preto com o objetivo de pular do viaduto. “Ela foi impedida por uma viatura policial que, coincidentemente, passava no local na hora”, disse a delegada.

Quatro vítimas prestaram queixa: uma de Belo Horizonte, uma de Contagem, uma de Santa Luzia e uma que mora em São Paulo, mas tem parentes na capital mineira. A polícia não divulgou qual delas tentou suicídio.

“Tem que ser muito homem para fazer o que eu faço e não sentir nada”, disse pai de santo para vítima.

Duas das vítimas conversaram com a imprensa nesta quinta-feira (18) e impressionaram pelos relatos. “Depois do banho ele me disse: ‘olha tem que ser muito homem para fazer o que eu faço e não sentir nada. Fui para casa desnorteada. Perguntei para a amiga que me indicou se isso era normal dele fazer, e ela disse que não. Que isso era abuso”, contou a vítima de 23 anos, sob anonimato.

Um dia após a sessão, o pai de santo mandou mensagem para a jovem perguntando se ela “estava viva”. “Ele disse que queria saber os efeitos do trabalho que tinha feito e depois não falou comigo mais e foi quando eu procurei a polícia. É tudo muito triste, a gente acha que nunca vai acontecer até que a gente se encontra nessa situação: será que eu vou conseguir que as pessoas se aproximem de mim sem eu olhar com outros olhos? Será que a pessoa vai abusar de mim e eu não vou saber que estou sendo abusada por essa pessoa? Tem que denunciar sim”, afirmou.

Uma outra vítima, de 27 anos, contou que, no primeiro contato, não viu maldade no pai de santo. “Eu não vi nada demais, ele não me olhava como homem. Tanto que as meninas me perguntavam se comigo estava normal e eu disse que sim”, explicou – também sob anonimato.

A mulher passou por dois banhos e teve todo corpo alisado. “Eu fiz os banhos de limpeza, ele falava que era para me limpar porque eu estava muito pesada. Nos banhos ele rezava, pedia para eu repetir rezas, para eu mandar embora tudo de ruim que eu não queria na minha vida. As pessoas não têm estrelas na testa. Ele se aproveitou da nossa fé. Fomos resolver problemas e saímos de lá pior”, finalizou.

O Tempo

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado