Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas e cidades da região central voltam para a Onda Verde do Programa Minas Consciente

O Comitê extraordinário Covid-19 do Governo de Minas publicou uma deliberação, nesta quarta-feira, 17, que determina a regressão dos municípios que compõem a Macrorregião Central do Estado à onda verde do Programa Minas Consciente. O documento prevê que as cidades da região central, da qual Sete Lagoas faz parte, apenas permitam, a partir deste sábado, dia 20, até dia 27 de junho, apenas o funcionamento de atividades incluídas na onda verde do programa.

Este foi um dos motivos do cancelamento da reunião do Gabinete de Gestão de Crise de Sete Lagoas, que estava prevista para acontecer nesta quinta pela manhã. De acordo com o prefeito Duílio de Castro, desde que uma decisão judicial colocou Sete Lagoas no programa Minas Consciente, não cabe mais ao comitê local deliberar sobre a abertura ou fechamento do comércio na cidade.

A regressão, definida pelo Comitê Estadual, é resultado do avanço dos casos em toda a região, e não apenas à situação de Sete Lagoas. A Prefeitura deve publicar, até amanhã, um novo decreto regulamentando o funcionamento das atividades na cidade, de acordo com o que prevê o Minas Consciente. Tire dúvidas sobre o programa no site www.mg.gov.br/minasconsciente.

Covid-19 em números
Com uma alta de 1,8%, o número de notificações de casos suspeitos de Covid-19 na cidade chega hoje a 2.160. Destes, 182 estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.093 já concluíram o monitoramento e 786 deram negativo nos testes.

Sete novos casos foram confirmados: três homens e quatro mulheres. Assim, o número de casos positivos na cidade chega a 99, sendo dois óbitos, quatro pacientes hospitalizados, 37 em isolamento domiciliar e 56 já curados.

O número de pessoas internadas em Sete Lagoas por causas respiratórias segue estável desde o início da semana. Hoje, há 13 pacientes hospitalizados, dos quais seis testaram positivo para o novo coronavírus (quatro deles, de Sete Lagoas). Os demais são de Capim Branco e Contagem. Assim, seis pacientes estão em leitos de UTI, e os outros sete estão em leitos de enfermaria.

A Prefeitura reforça que, até que surja uma vacina, as únicas formas de se prevenir contra o novo coronavírus são o uso de máscaras, a higiene constante das mãos e o distanciamento social. Combater o coronavírus é dever de todos. Saiba mais em www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus ou pelo (31) 3773-2576.

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas

Assessoria de Comunicação Social

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado