Casa

Como aplicar o papel de parede você mesmo

Neste hall de entrada, papel de parede da Bepaper. Já o aparador em madeira é da MUMA. Projeto do escritório Macedo e Covolo (Foto: Eduardo Pozella/Divulgação)

O papel de parede tornou-se um item atemporal e pode transformar completamente um ambiente. O revestimento abre um leque de possibilidades na decoração, com diversas texturas, cores, formas e estampas. Em tempos de quarentena, ele é uma ótima opção para redecorar de maneira prática, sem sujeira e odores. Pensando nisso, a Bucalo dá cinco dicas para aplicá-lo sem dor de cabeça.

1. Escolha sabiamente
O ponta pé inicial para a aplicação é escolher a parede ideal. O principal aspecto a ser levado em conta é que o local não sofra exposição do sol, o que fará com que as cores desbotem mais rapidamente. Outro passo importante é certificar-se de que a parede não possua defeitos como furos, rachaduras, proeminências e não esteja com mofo, infiltrações ou qualquer outra sujeira.

2. Prepare a parede
Preparar a parede para receber o papel é essencial, para isso use um pano limpo e álcool.

3. Medida certa
Feito isso, meça a área em que o papel será aplicado e anote tanto a altura quanto a largura das paredes. Esse cuidado é importante para garantir que a quantidade de papel será suficiente. Além disso, se tiver janelas, tomadas e interruptores na parede, também é necessário marcar o local e as medidas exatas, a fim de facilitar os recortes dessas áreas.

4. Colagem e aplicação
Com o auxílio de um pincel ou rolo de pintura, espalhe a cola por todo o papel, do centro para as bordas. É recomendável iniciar a aplicação pelo teto, com o auxílio de um pano seco ou uma espátula para evitar bolhas. Por fim, passe uma esponja umedecida sobre as emendas dos papéis, fazendo movimentos suaves.

5. Atenção à umidade
Há vários tipos de materiais utilizados para a fabricação de papel de parede e o material correto influencia muito na sua durabilidade. Para ambientes úmidos, chamados de áreas molhadas, utilize os vinílicos, que são mais resistentes e laváveis. Essa versão consiste em uma camada de papel ou tecido com um revestimento superior de plástico PVC (vinil) ou PU (poliuretano).

Casa & Jardim

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado