Cidade Super Destaques

Vereadores aprovam pauta, comentam e se posicionam sobre ações com relação à pandemia

A extensa pauta da Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (09) foi aprovada pelos vereadores sem polêmica. Mais uma vez os assuntos relacionados à pandemia dominaram a comunicação dos parlamentares. Dr. Euro (PP) e Zé do União (PP), por exemplo, cobraram a volta das feiras de rua na cidade que foram suspensas. “Vou lutar por essa volta na próxima reunião do comitê”, adiantou Euro sobre a participação no comitê de gestão de crise.

Ainda sobre a flexibilização de comércios, Marcelo Cooperseltta (PSC) disse que participou de uma reunião com proprietários de academias, que ainda não estão liberadas para funcionar. O encontro aconteceu na Arena do Jacaré, na última semana, e contou com a participação do prefeito da cidade. “Os proprietários estão aflitos e é preciso reforçar sobre os cuidados e conscientizar a população para que não haja um problema maior”.

O temor do parlamentar é flexibilizar mais segmentos, aumentar os casos, e o Executivo ser obrigado a recuar. Pr. Alcides (PP) também se posicionou favorável ao funcionamento de academias. O primeiro vice-presidente do legislativo é favorável, também, a flexibilização para lojas de eletrodomésticos. Ele afirmou não entender o motivo de alguns estarem abertas e outras não. Milton Martins (REP) foi outro a defender abertura de lojas e cobrar mais fiscalização em filas de bancos.

Outros assuntos também foram pautados. Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi lembrado por Renato Gomes (PV) que pediu mais ações voltadas para a questão. Gislene Inocência (PSD) falou sobre a ocupação no bairro Cidade de Deus que “é um movimento de direito”. De acordo com a parlamentar, está encaminhado o cadastramento das famílias na Assistência Social para “saber realmente quem precisa” em uma nova fase de um programa habitacional.

Ligado a ala cultural da cidade, o presidente Cláudio Caramelo (PP), defendeu o movimento Arte é Trabalho que se manifestou na porta da prefeitura recentemente cobrando apoio para ações culturais durante a pandemia. Caramelo elogiou, também, a live do projeto Caldo da Lua que deu oportunidade a vários artistas da cidade e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo.

Após a manifestação dos vereadores inscritos foram votadas as proposições dos vereadores e Fabrício Nascimento (REP) pediu destaque ao Requerimento 1852/2020 que solicita a “criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, obedecidos os critérios de proporcionalidade partidária, para apurar crime de falsidade ideológica consumado e/ou eventuais crimes conexos, nas dependências da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na data de 26/05/2020, mediante protocolo de documento reconhecendo com assinatura falsa”.

O Requerimento, que foi aprovado, está atrelado a apuração em andamento na Comissão de Ética da Câmara Municipal que envolve denúncias contra vereadores que, de acordo com vídeo veiculado nas redes sociais, estariam recebendo algum tipo de benefício para impedir a votação do PLO 50/2020, que já foi aprovado pelo Plenário. O presidente Caramelo aguarda agora indicação dos blocos partidários para compor a CPI.

A pauta completa que foi votada e aprovada pode ser acessada pelo link que segue.

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/511/

Divulgação/Câmara Municipal de Sete Lagoas
Divulgação/Câmara Municipal de Sete Lagoas

Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado