Cidade Saúde Super Destaques

Óbito suspeito ocorrido no domingo em Sete Lagoas deu negativo para Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pelo Gabinete de Gestão de Crise do Coronavírus em Sete Lagoas confirmou, nesta terça-feira, 9, mais seis novos casos positivos para Covid-19, chegando no total a 45. Cinco deles são mulheres, de 9, 24, 35, 38 e 53 anos de idade, e um homem de 53 anos. Todos passam bem, em isolamento domiciliar.

A cidade segue com um óbito (ocorrido em Tocantins no dia 10 de maio), um paciente hospitalizado, dez em isolamento domiciliar e 33 curados. Já as notificações tiveram um aumentou 1,5% nas últimas 24 horas, chegando a 1.802. Quarenta e nove pessoas que apresentaram sintomas de síndrome gripal inespecífica estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.069 já concluíram o monitoramento.

Óbito suspeito

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje que o exame realizado no paciente de 78 anos que foi a óbito no último domingo deu negativo para Covid-19. Não há outros óbitos notificados em investigação na cidade. Hoje há cinco pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, entre eles, dois com resultado positivo: um de Sete Lagoas e um de Capim Branco; e três ainda aguardam resultado de exame: um de Sete Lagoas, um de Papagaios e um de Três Marias.

Fiscalização

A Guarda Municipal de Sete Lagoas atualizou o número de fiscalizações ocorridas em maio. Até o dia 31, foram 3.316 ocorrências voltadas para contenção da pandemia em diferentes situações, como denúncias de estabelecimentos abertos, aglomeração de pessoas, patrulhamento em locais públicos como Serra de Santa Helena, Parque Náutico da Boa Vista, Terminal Urbano e outros, campanhas educativas, visitas às unidades de saúde da cidade, apoio à vacinação contra gripe, distribuição de cestas básicas e ainda abordagens de pessoas que não utilizavam máscara.

Segundo o Comandante Sérgio Andrade, as ações vão continuar. “Estamos trabalhando bastante na fiscalização, com foco em conter a propagação do coronavírus em nossa cidade e manter um equilíbrio entre os comerciantes e os consumidores. Se todos fizerem sua parte, poderemos trabalhar com tranquilidade”, acrescentou. Denúncias podem ser feitas pelo 153.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado