Cidade Jornal Super Destaques

Movimento cultural sete-lagoano busca apoio para artistas

Arte é Trabalho

Sem apresentações, auxílio ou outra renda, a classe artística se encontra em estado crítico.

Centenas de artistas e lideranças comunitárias, de várias áreas de Sete Lagoas lançaram um movimento de apoio ao trabalho de muitos profissionais que, durante a quarentena forçada, vêm amargando a fase pela impossibilidade de se apresentarem, o que reflete também na carência das necessidades básicas.

Sem shows, espetáculos, casa de eventos, pubs, festas, aulas de arte, exposições e feiras, a classe está em perigo. Muitos, sem auxílio emergencial ou qualquer outra fonte de renda, se encontram em estado crítico e sem possibilidades ou expectativas de continuar exercendo suas funções.
Com o nome: “Arte é Trabalho”, a classe artística busca apoio da população quanto a divulgação do projeto, vislumbrando o apoio concreto do poder público.

A ideia é solicitar à Prefeitura de Sete Lagoas que contratem os serviços artísticos desses profissionais através de edital específico e urgente, para que muitos possam continuar trabalhando, neste caso, utilizando as plataformas digitais.

A exemplo de outras cidades, é necessário garantir o investimento na área cultural, fomentando a produção e a economia criativa, de forma remunerada, colocando em cena, mesmo que virtualmente, os espetáculos, shows, aulas, exposições, além de garantir a permanência de espaços culturais da cidade que estão prestes a sucumbir.

Preocupados com os efeitos da pandemia da Covid-19, e sabendo das exigências de distanciamento social orientadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a classe de trabalhadores da arte não tem previsão de volta.

Acesse a página do YouTube do projeto, curta e comparilhe.

Arte é trabalho

LEI DE EMERGÊNCIA

Dia 26 foi aprovada na Câmara dos Deputados, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O projeto direciona uma ajuda de R$ 3,6 bilhões para os municípios, estados e ao Distrito Federal, que devem aplicar o repasse em rendas emergenciais aos trabalhadores do setor cultural, manutenção de equipamentos e chamadas públicas.

Dia 04 deste a Lei Aldir Blanc foi aprovada no Senado e vai à sanção presidencial.

Da Redação

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.