Cidade Saúde Super Destaques

Óbito suspeito dá negativo e Sete Lagoas segue sem novos casos de coronavírus

Divulgação/Ascom PMSL

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise contra o Coronavírus em Sete Lagoas divulgou uma alta de 1,7% no número de notificações na cidade, chegando a 1.729. Atualmente há 69 casos de síndrome gripal em análise pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.026 já tiveram o monitoramento clínico concluído.

Nenhum novo caso de Covid-19 foi registrado na cidade nas últimas 24 horas. Assim, dos 36 casos positivos, um segue hospitalizado, nove se recuperando sem agravos em isolamento domiciliar e 25 estão curados. Sete Lagoas tem 598 casos negativos.

Óbito suspeito

O laboratório montado pela Prefeitura de Sete Lagoas e Avante Social no Unifemm liberou o resultado do exame referente ao óbito suspeito ocorrido na última quarta-feira, 3, e o teste deu negativo. Desta forma, a cidade segue com um óbito confirmado, que ocorreu no Tocantins, no mês passado, e cinco descartados. Dois pacientes com resultado positivo estão internados: um de Sete Lagoas e um da cidade de Capim Branco.

Decreto

A Prefeitura editou, nesta quinta-feira, 4, um novo decreto, com atualizações do programa Minas Consciente para Sete Lagoas. Cumprindo a última decisão judicial, a cidade deve acompanhar o que é determinado pelo Estado para a microrregião central de Minas, onde Sete Lagoas está inserida. Sete Lagoas foi incluída na onda amarela por ter leitos disponíveis e capacidade de atendimento na Saúde, além de baixa taxa de contaminação e letalidade.

O novo decreto libera o funcionamento de shoppings e galerias, de 12h às 20h, e salões de beleza e estéticas, que já haviam sido liberados pelo Minas Consciente. Igrejas e templos religiosos também podem funcionar, desde que tenham seu plano de funcionamento aprovado por uma comissão montada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Para funcionar, esses locais devem adotar as medidas estabelecidas no protocolo geral do Minas Consciente. Entre elas, estão ocupação máxima de 30% da capacidade, sem folhetos, cultos com duração inferior a 60 minutos e intervalo mínimo de uma hora entre umma celebração e outra para higienização dos ambientes”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Os planos de reabertura das igrejas devem ser protocolados no gabinete do Prefeito, que fica no terceiro andar da Prefeitura, de 10h às 16h.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

 

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado