Cidade Saúde Super Destaques

Boletim mostra bairros com mais notificações e casos confirmados de Covid-19; confira

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas nesta quinta-feira, 4, apresenta o ranking por bairro de notificações e casos confirmados da Covid-19. “Esse ranking traz informações sobre quais barros tiveram mais casos notificados de Síndrome Gripal Inespecífica, ou seja, casos suspeitos, e onde estão os casos que já foram confirmados por exames”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

O levantamento é parte do trabalho da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, que acompanha diariamente a evolução da doença na cidade. O bairro Progresso tem o maior número de casos confirmados (4) e o Cidade de Deus lidera em notificações (57). Mais um caso foi confirmado nas últimas 24 horas e agora a cidade tem 36 positivos para a doença. O novo caso é de um homem, de 37 anos, que passa bem e se encontra em isolamento domiciliar.

O boletim ainda mostra que o número de notificações teve uma alta de 1,79%, chegando a 1700. No total, 77 pessoas que apresentaram sintomas de Síndrome Gripal Inespecífica estão em monitoramento e 1007 já foram liberadas. 580 casos que foram submetidos a exames na cidade deram negativo para Covid-19.

Dos 36 casos positivos, temos um óbito (ocorrido no Tocantins, no dia 10 de maio), um paciente está hospitalizado, dez pessoas se recuperam em isolamento domiciliar e 24 estão curados. Um óbito suspeito, ocorrido nessa quarta-feira 3, ainda está em investigação e outros quatro já foram descartados.

Apenas três pacientes se encontram hospitalizados na cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave: um de Sete Lagoas, positivo, e dois de Capim Branco, sendo um positivo e outro com resultado negativo.

Minas Consciente

O Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, ao qual o Município vem seguindo, foi atualizado na tarde dessa quarta-feira, 3, e libera para os municípios da região central do estado, a qual Sete Lagoas faz parte, as atividades comerciais da onda vermelha, dado os baixos números de casos positivos em relação à capacidade de atendimento da Saúde.

Assim, a Prefeitura publicou novo decreto, incluindo a reabertura de serviços de decoração e paisagismo, equipamentos de informática, joias e bijuterias, salões de beleza e estética e também de estabelecimentos religiosos.

Neste último caso, conforme o decreto nº 6.278, estas atividades deverão elaborar um “plano de funcionamento individualizado, aprovado por comissão específica designada pela Secretaria Municipal de Saúde, após avaliação técnica das condições peculiares de cada estabelecimento, podendo ser estabelecidas restrições e medidas preventivas de segurança sanitária determinadas pela comissão”.

Entre as exigências, estão a adoção das medidas estabelecidas no protocolo geral sanitário do Programa Minas Consciente, ocupação máxima de 30%, sem uso de folhetos, duração inferior a 60 minutos e intervalo mínimo de uma hora entre as celebrações para higienização do local. Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde divulgará como o plano deverá ser apresentado à comissão.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado