Cidade Super Destaques

Emoção marca alta de paciente do Rio de Janeiro internado com Covid-19 no Hospital Municipal

Divulgação/Ascom PMSL

Emoção, alegria e o sentimento de dever cumprido resumem uma situação vivida no Hospital Municipal de Sete Lagoas, no início da tarde dessa segunda-feira, 1º de junho. O paciente Marconi Soares da Silva, de 49 anos de idade, morador do Rio de Janeiro, teve alta após 31 dias em tratamento contra a Covid-19. Na liberação médica houve uma calorosa saudação dos servidores que trabalham na unidade e o momento foi ainda marcado por músicas escolhidas pela família do paciente.

Marconi Silva saiu do Rio de Janeiro no feriado do dia 1º de maio com destino ao Distrito Federal, onde mora seu irmão. A saída da capital fluminense foi motivada pela dificuldade em encontrar atendimento no sistema público de saúde. Ele foi em três UPAs da cidade e não conseguiu avaliar sua situação e comprovar o contágio pela Covid-19. Marconi Silva decidiu, então, viajar de carro para Brasília depois de ser orientado pelo irmão. Porém, na BR-040, na praça de pedágio próxima a Sete Lagoas, se sentiu mal e foi socorrido pela equipe médica da concessionária Via 040.

Trazido para a UPA de Sete Lagoas, Marconi Silva teve sérias complicações e sua contaminação pelo coronavírus foi confirmada. Ele foi internado na ala especial para este tipo de tratamento. Foram 20 dias entubado e mais de um mês de cuidados. “Ele passou por momentos críticos e está totalmente recuperado. Toda equipe do hospital está de parabéns, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura, que não mediram esforços para montar esta ala, contratar recursos humanos e adquirir materiais para podermos atender com qualidade os pacientes de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19”, comentou a coordenadora da equipe de enfermagem da ala de isolamento do HM, Ana Paula Matos Liboni.

A homenagem singela certamente marcou a vida do paciente e de seus familiares. A despedida foi emocionante e Marconi Silva retornou ao Rio de Janeiro acompanhado da esposa Márcia Werneck e do filho Alisson. “Agradeço a toda equipe do hospital, do diretor até o faxineiro. Somos muito gratos pelo carinho e dedicação em seu tratamento. Hoje ele está curado graças a este atendimento”, declarou a esposa do paciente.

SITUAÇÃO

Cinco dos 36 leitos de UTI da cidade se encontram ocupados por pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave nessa segunda, 1º, com dois deles das cidades de Pompeu e Capim Branco, positivos, e três aguardando resultados de exames, sendo dois de Sete Lagoas e outro também de Capim Branco. Três pacientes estão internados no Hospital Municipal e dois no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Veja o vídeo  vídeo no link: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetelagoas/videos/261599261756126/

Divulgação/Ascom PMSL
Divulgação/Ascom PMSL

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado