Esporte

FMF admite que Campeonato Mineiro pode não terminar; América pode ser decretado campeão

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Campeonato Mineiro dificilmente vai retornar neste ano e, pela primeira vez, a Federação Mineira de Futebol (FMF) trabalha com essa hipótese. Com isso, o América, líder da competição, pode ser declarado campeão. As informações foram apuradas pela reportagem da Itatiaia.

Até a última semana, os diretores da FMF estavam convictos da volta da competição, mas alguns fatores recentes fizeram com que a direção da entidade mudasse de ideia. O primeiro motivo é a atualização do pico da curva do coronavírus em Minas. Segundo a Secretaria de Estado de saúde, agora será em julho, quando a Federação imaginava voltar com o torneio.  O segundo fator é primeiro caso de coronavírus Minas, o meia Matheuzinho, do América, confirmado nessa sexta-feira (29). O terceiro motivo é o desmonte das equipes do interior, após crise econômica.

Ainda faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O América lidera, com 21 pontos; seguido pelo Tombense, com 20; e Atlético, com 18.

Itatiaia

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado