Cidade Super Destaques

Sete Lagoas: Escolas Municipais voltarão as aulas de forma remota na próxima segunda-feira

Secretaria de Educação reuniu gestores das escolas municipais para alinhar ações

Divulgação/Ascom PMSL
Secretaria de Educação reuniu gestores das escolas municipais para alinhar ações Divulgação/Ascom PMSL

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizou na tarde dessa quinta-feira, 28, uma reunião com os gestores das escolas municipais, que recebem alunos do 1º ao 5º ano. No encontro, foi debatida a implementação de atividades não presenciais. A medida segue orientações das autoridades de saúde em função da pandemia do novo coronavírus.

A ideia é desenvolver atividades baseadas no Currículo Referência de Minas Gerais e aplicar atividades, por meio da internet, de acordo com a realidade de cada escola. Para os estudantes que tiverem dificuldade de acessar a internet, os materiais serão impressos e disponibilizados nas escolas, conforme cronograma elaborado para evitar aglomerações. Já na zona rural, as atividades serão levadas pelos ônibus escolares do município.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marley Beatriz, neste momento, as avaliações estarão suspensas. “Não teremos avaliações formais inicialmente. Todas as atividades serão arquivadas num portfólio e avaliadas no retorno das aulas presenciais”, explicou. A equipe administrativa de cada escola retorna às atividades na próxima segunda-feira, 1º junho, para garantir suporte aos professores, revisando as atividades e enviando aos alunos. Para a educação infantil, a reunião foi por meio de vídeo-conferência e ficou acordado que serão enviadas orientações aos responsáveis, pautadas nos eixos de interações e brincadeiras.

Já para os alunos dos anos finais, do 6º ao 9º ano, a reunião ocorreu na quarta-feira, 27, e a decisão foi a mesma do 1º ao 5º ano. As atividades serão enviadas por meio de Whatsapp, e-mail, Skype e outras plataformas digitais, de acordo com as possibilidades da escola, apoiadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Quem tiver dificuldade terá material impresso disponível. “A Secretaria de Educação está disponível para dar todo apoio e suporte às escolas, para que o aprendizado chegue aos nossos alunos de forma clara, objetiva e proveitosa”, destacou a secretária da pasta, Roselene Alves Teixeira.

Divulgação / Ascom PMSL
Divulgação / Ascom PMSL

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.