Cidade Saúde Super Destaques

Laboratório de Sete Lagoas ganha autorização do Estado para divulgar resultados de testes para Covid-19

Pela primeira vez, desde a quinta-feira da semana passada, Sete Lagoas não registra casos positivos de novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico emitido pelo Gabinete de Gestão de Crise de hoje, 28 de maio, a cidade segue com 26 casos positivos, sendo um óbito (ocorrido em Tocantins, no dia 10), 19 curados e seis pacientes em isolamento domiciliar, acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com uma alta de 2,2% nas notificações, Sete Lagoas chega a 1.519 suspeitos, com 985 casos de Síndrome Gripal Inespecífica em análise, também com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde até o desaparecimento dos sintomas. “O Ministério da Saúde ainda não definiu como esses casos serão qualificados no sistema”, explica o secretário da pasta, Dr. Flávio Pimenta.

O total de testes negativos chega agora a 508. Cinco pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo um positivo, que é um paciente do Rio de Janeiro; dois de municípios vizinhos, Capim Branco e Pompeu, que foram transferidos para o Hospital Municipal, um paciente com resultado negativo para Covid-19 e outro ainda aguardando resultado do exame.

Laboratório

A Secretaria de Estado da Saúde liberou, no início da tarde desta quinta-feira, 28, a emissão de laudos pelo laboratório montado na cidade pela Prefeitura, em parceria com o Unifemm e a Avante Social. Com isso, a partir de amanhã, os resultados dos exames já processados poderão ser divulgados e todas as amostras coletadas em Sete Lagoas passarão a ser testadas aqui. “Ainda não há informação sobre quando a testagem de amostras de pacientes dos outros 34 municípios da região poderá começar a ser feita em Sete Lagoas”, explica o Dr. Flávio Pimenta.

Recomendações

Mesmo com a flexibilização do comércio, a Prefeitura mantém as recomendações para que a população só saia de casa em caso de necessidade, que ao sair use máscara, reforce a higiene e mantenha o distanciamento social. Idosos e demais grupos de risco devem continuar em isolamento social. Combater o coronavírus é dever de todos.

Para dúvidas, ligue 3773-2576. Denúncias, acione a Guarda Municipal pelo 153. Mais informações sobre a situação de enfrentamento à pandemia em Sete Lagoas, acesse www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado