Destaques

Frente fria se aproxima e pode trazer recorde de frio em Minas

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Tempo fica instável em todo o estado durante o final de semana, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Notícia boa para quem gosta de baixas temperaturas. Uma frente fria que está no litoral de São Paulo deve chegar a Minas Gerais neste final de semana e, com ela, a previsão é de queda brusca nos termômetros de todo o estado, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em um primeiro momento, a chegada da frente fria deixa o tempo instável com possibilidade de chuva em várias regiões já nesta sexta-feira (22). No sábado (23), a previsão é de um aumentando na nebulosidade provocando  chuvas isoladas no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul e Campo das Vertentes.

Na capital, os belo-horizontinos ainda podem curtir o restinho do sol nesta sexta-feira, em que o tempo fica parcialmente nublado. A mínima registrada nesta manhã foi de 13,8°C e a máxima deve chegar aos 26°C. Possibilidade de chuva em BH só neste sábado, junto com a aproximação da frente fria. No domingo (24), o céu fica nublado com chuvas isoladas e com declínio na temperatura máxima por causa das nuvens que devem encobrir o sol durante o dia.

Pancadas de chuva também são esperadas na Região Central Mineira, Campo das Vertentes e Zona da Mata, além de BH e região metropolitana. O céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Rio Doce e Noroeste de Minas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já na segunda-feira a temperatura mínima também deve sofrer um declínio acentuado em todo o estado com previsão de geada no Sul de Minas e recordes de frio na Capital durante a próxima semana. A queda nos termômetros é ocasionada por uma massa de ar polar, fria e seca, que vem da Argentina e acompanha a frente fria.

Estado de Minas

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado