Cidade Saúde Super Destaques

Exclusivo! Sargento do Corpo de Bombeiros fala sobre o vazamento de amônia na região do Montreal

Em entrevista exclusiva à Rádio Eldorado, o sargento Alex Dourado falou com detalhes sobre o vazamento de amônia ocorrido no sábado (16) na empresa Nat Alimentos. A situação provocou susto e medo em muita gente, principamente nos moradores dos bairros vizinhos à empresa.

O caso foi grave devido à inalação do produto tóxico por funcionários, moradores de regiões próximas e até por um policial militar que registrava a ocorrência.

O Sargento Alex Dourado, explicou que o Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas foi acionado por volta das 21h30 do sábado (16), momento em que as viaturas deslocaram para o local e, chegando à empresa depararam com o local tomado pelo vazamento da amônia, com difícil visualização da situação.

Segundo Alex, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio de um operador de máquinas que conhece a empresa, já que no momento só tinham dois funcionários. “Foi o próprio operador de máquinas que percebendo o vazamento da amônia, entrou em contato conosco e, ao chegarmos com equipamentos de proteção fizemos uma análise da situação para entrarmos com segurança. A nossa primeira ação foi verificar a situação para perservar a nossa vida também e logo após fechamos o registro e abrimos o exaustor para dissipar o produto”, afirmou.

O sargento alertou que, a ação imediata  foi o fechamento do  registro,  exatamente pela  preocupação  com os moradores  próximos,  já que a amônia causa asfixia.  “Se não estancasse o  registro, teríamos que fazer a evacuação de todos os moradores dos bairros próximos, porque a amônia é mais densa que o ar”, comentou.

De acordo com ele, o fato ocorreu próximo ao compressor com  rompimento. A causa do acidente ainda é desconhecida e está sob investigação da Perícia Técnica da Polícia Civil, que também esteve no local.

Sargento Alex ressaltou ainda o importante apoio da Polícia Militar no local com isolamento da região  e  que, todas as pessoas que apresentaram algum sintoma foram orientadas a procurar uma unidade de saúde. “Nós tomamos todas as medidas preventivas para evitar casos mais graves. Tivemos quatro vítimas, inclusive um policial e todos foram encaminhados para a UPA”, ressaltou Alex.

O Corpo de Bombeiros contou também com o apoio da equipe especializada em produtos químicos de Belo Horizonte, sendo feito o monitoramento na empresa até que a situação fosse totalmentre controladada para garantir tranquilidade para a população.

Sobre o ocorrido de sábado (16) à noite na unidade da Vibra em Sete Lagoas, a assessoria de comunicação da empresa emitiu a seguinte nota institucional da empresa:

 “A Vibra informa que houve um vazamento de amônia proveniente de um compressor, na noite deste sábado (16), na unidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. Os bombeiros foram acionados imediatamente ao ocorrido e controlaram a situação. A empresa está investigando os motivos que levaram ao incidente. A Vibra lamenta o transtorno causado nos arredores da unidade”.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado