Cidade Saúde Super Destaques

Funcionamento de academias e atividades de personal trainers em Sete Lagoas é pauta de reunião

Divulgação/Ascom PMSL

Com o objetivo de passar informações sobre o segmento de academias e personal trainers de Sete Lagoas, o secretário adjunto de Esportes e Lazer da Prefeitura, Fabrício Fonseca, se reuniu na tarde da última segunda-feira com alguns representantes do Comitê Gestor de Crise do Coronavírus, secretários municipais e equipes da Central do Contribuinte e Saúde, Bombeiros, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

“Quando você fala em 140 academias abertas de uma vez, isso assusta muito, principalmente quem faz a fiscalização. Sabemos que os guardas municipais estão rodando 24 horas por dia, a vigilância sanitária também. É complicado. Já pensou se colocamos 140 academias no colo dessa fiscalização, que já está tomando conta do comércio, das aglomerações, do transporte público e tudo mais? Como o prefeito Duílio de Castro avalia, temos que tentar equilibrar o controle da pandemia com a economia”, justifica.

Segundo o secretário adjunto, um plano de ação foi montado, em parceria com as academias legalizadas da cidade. “Nos últimos 30 dias temos nos reunido com vários representantes de educação física e também donos de academia. Montamos um plano de ação para tentar mostrar ao Comitê de Crise que as atividades têm condições de voltar”, ressalta.

Na reunião dessa segunda-feira, 11, na Prefeitura, foram apresentados um panorama do setor e as medidas sugeridas pelos profissionais de educação física para voltarem às suas atividades, reforçando a higiene e o distanciamento social para combater o coronavírus.

“Não é questão de defender as academias, mas sim a posição de um profissional de educação física, que estudou, que doou a vida dele para poder ter direito a entender de fisiologia, a entender desse momento de pandemia que tá acontecendo”, reflete Fabrício Fonseca. A situação das academias do município também fará parte das discussões durante a próxima reunião do Comitê Gestor de Crise, marcada para esta quinta-feira, 14.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado