Cidade Super Destaques

Presidente do Inep admite adiar Enem, apesar de considerar discussão ‘prematura’

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, admitiu, em entrevista ao repórter Júnior Moreira, da Itatiaia, a possibilidade de adiar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, apesar de considerar a discussão “prematura”.

“É possível mexermos na data, mas é uma discussão prematura. O que a gente precisa é garantir que vai ter Enem e cumprir essas etapas. Nosso foco é garantir a execução. Se for necessário, vamos mudar a data, mas é uma discussão para frente, não agora”, disse.

Ouça a entrevista completa no áudio acima

A realização da prova, agendada para os dias 1º e 8 de novembro, é criticada devido aos impactos da pandemia, que obrigou o fechamento de escolas para conter o avanço do coronavírus. Contudo, está garantida (até agora) pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para o Enem tiveram início nessa segunda-feira (11) e poderão ser realizadas até 22 de maio. Até o momento, foram 1,4 mil inscritos, 100 mil a mais do que 2019. Apenas na modalidade digital, conforme Lopes, foram 91 mil inscrições.

Problemas na prova 

Conforme Lopes, apesar não ter havido problema na execução do exame no ano passado, foi feito revisão de processo de correção das provas, com novas rotinas. Ano passado, houve problema com gabaritos. Pelo menos 6 mil alunos foram afetados.

Fonte: Itatiaia

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado