Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas: Regras para Flexibilização do Comércio são modificadas a fim de evitar aglomerações

Reprodução/Ilustrativa

O gabinete de gestão de crise se reuniu no fim da tarde de ontem. Durante a reunião, que contou também com a participação de representantes dos comerciantes, ficou decidida uma alteração nos horários de funcionamento do comércio na cidade. As empresas que estavam autorizadas a trabalhar apenas no turno da manhã, agora poderão abrir de 8h às 16h. Já as que abriam apenas no turno da tarde, funcionarão de 10h às 18h. A mudança é uma tentativa de “diluir”, ao longo do dia, o grande número de pessoas que estavam concentradas no comércio em um horário restrito de funcionamento. Com isso, a expectativa é de que haja menos aglomeração nas lojas ao longo do dia, já que o horário de funcionamento foi ampliado.

O novo decreto, publicado hoje, nº 6.263/2020, também prevê a abertura de shoppings, mas com restrições mais rígidas. O horário de funcionamento será de 14h às 20h, com apenas 50% da capacidade de público. A capacidade do estacionamento também será reduzida em 50%. Somente será autorizada a entrada de pessoas com máscaras, e todos os visitantes passarão por controle de temperatura. O ar condicionado deverá ficar desligado e não haverá opções de entretenimento e nem venda de bebidas alcoólicas.

Restaurantes também ficam autorizados a funcionar com 50% da capacidade, mas os serviços de self-service estão proibidos. O gabinete também aprovou que o horário de funcionamento dos bancos na cidade deve ser ampliado para evitar as longas filas que têm se formado nos últimos dias. Os bancos, que têm sido os principais pontos de aglomeração, agora deverão funcionar, no mínimo, de 10h às 16h. As atividades de escolas, templos religiosos e academias continuam proibidas.

O gabinete de gestão de crise volta a se reunir na quinta-feira, 14 de maio, para avaliar se as medidas serão mantidas ou não, mas reforça que as decisões são uma tentativa de reduzir a aglomeração de pessoas nas ruas. “Vamos intensificar a fiscalização e os representantes dos comerciantes também vão aumentar as ações de conscientização. A população também precisa colaborar e entender sobre a importância do uso da máscara e do afastamento social”, afirmou o prefeito Duílio de Castro, de casa, após a reunião, realizada via Skype.

Enfrentar o coronavírus é dever de toda a sociedade, portanto, faça a sua parte: somente saia de casa se for realmente necessário, reforce a higiene, mantenha o distanciamentos social e, ao sair, use máscara.

Confira a íntegra do novo decreto AQUI.

Ascom Prefeitura de Seta Lagoas

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado