Cidade Saúde Super Destaques

Comitê gestor de crise avaliará hoje flexibilização do comércio em Sete Lagoas

O número de notificações de suspeitas de novo coronavírus em Sete Lagoas subiu 6,54% nas últimas 24 horas, chegando a 1.026, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Ainda sem os resultados do laboratório montado pela Prefeitura no Unifemm, há nove casos positivos na cidade, dos quais seis já estão curados e três seguem em isolamento, mas se recuperando bem.

A cidade agora tem 735 casos em investigação e 282 já descartados por exames realizados pela Funed e em laboratórios privados. Quatro pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave: dois ainda sem resultados de exames, um com resultado negativo. O quarto paciente, que teve exame positivo, não é morador de Sete Lagoas e, portanto, só entra na estatística de seu município de origem. Três óbitos suspeitos já foram anteriormente descartados na cidade.

Laboratório

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, é importante lembrar que o laboratório de Sete Lagoas já está pronto para funcionar, faltando apenas a liberação da Funed para que os resultados possam começar a ser liberados. “Essa autorização não depende da Prefeitura, mas já estive em reunião com o Governo do Estado e a Funed esta semana para pedir agilidade na liberação da licença”, afirma.

Assim que estiver funcionando em sua plena capacidade, o laboratório vai poder analisar cerca de 200 amostras por dia, o que é considerado pela Secretaria Municipal de Saúde um avanço importante nas ações de combate ao coronavírus em Sete Lagoas. Atualmente, a capacidade de testagem da Funed para Sete Lagoas e região é de apenas 50 exames por dia.

Comitê

O gabinete de gestão de crise volta a se reunir hoje à tarde para tratar sobre o direcionamento das ações de enfrentamento à pandemia e reavaliar os serviços que não estão funcionando adequadamente. Além dos membros do comitê, a reunião também terá a presença de representantes do comércio.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado