Cidade Super Destaques

Fiscalização: Empresas são notificadas por atuarem fora das regras de enfrentamento do Coronavírus

Reprodução

Campanhas de conscientização no transporte público terão início nos próximos dias

Desde que a flexibilização do comércio foi liberada pelo Decreto publicado no dia 28 de abril, o número de denúncias feitas para o 153 cresceu consideravelmente. Fiscais de toda a Prefeitura estão trabalhando em ações contra o coronavírus, assim como agentes da Guarda Municipal.

Somente a Vigilância Sanitária está trabalhando com 15 fiscais, todos os dias da semana, inclusive nos feriados, das 7h às 22h. Até o momento foram notificadas 340 empresas que estavam atuando de forma irregular e podem ter os alvarás sanitário e de funcionamento suspensos, em caso de reincidência.

Outros 12 fiscais da Secretaria de Meio Ambiente também estão nas ruas para orientar os comerciantes. A Guarda Municipal, que também está atuando na fiscalização do comércio, já recebeu quase 400 denúncias de estabelecimentos que funcionam de forma irregular e mais de 200 sobre aglomeração de pessoas, com 89 estabelecimentos notificados e 63 ações de fiscalização em filas de bancos e lotéricas feitas pela Guarda Civil. “Entre outras demandas ligadas ao enfrentamento do coronavírus em Sete Lagoas, a Guarda Municipal já atendeu a mais de 1700 ocorrências”, afirma o comandante da Guarda, Sérgio Andrade.

Transporte público

Os fiscais do Trânsito não estão atuando no comércio. Eles começam, nos próximos dias, uma campanha de conscientização sobre o uso obrigatório de máscara no transporte público. O trabalho será feito em pontos de embarque e desembarque e no Terminal Urbano. “Há denúncias de que os passageiros colocam a máscara para entrar nos ônibus, mas tiram depois do embarque, colocando eles mesmos e os demais passageiros em risco”, explica o secretário adjunto da Seltrans, Geovane Faria.

“É importante lembrar que o decreto que autorizou a flexibilização do comércio estabelece que a responsabilidade de garantir que as medidas de proteção sejam tomadas, dentro e fora dos estabelecimentos, é dos comerciantes, que em caso de descumprimento, podem ter os alvarás sanitário e de funcionamento suspensos até o fim da pandemia”, afirma o secretário de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

A Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete de Gestão de Crise lembram que a população precisa fazer a sua parte para conter a propagação do coronavírus na cidade. As medidas de isolamento e distanciamento social e as recomendações de higiene continuam sendo importantes e necessárias. Combater o coronavírus é um dever de todos.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado